4 tecnologias de "Star Wars" que estão mais perto do que você imaginava

POR Fabiana Souza    EM Ciência e Tecnologia      14/10/15 às 16h35

Todos que já pararam para assistir à franquia, sabem o quão a obra é futurística e curiosa. Não seria legal incrível conviver com toda aquela tecnologia e inovação que o filme trás? Pois bem, isso não é algo que está muito distante de acontecer. Assim como no filme "De volta para o futuro", cientistas estão empenhados em trazer para o nosso cotidiano alguma das invenções desses longas de grande sucesso.

Está preparado?! Bem, que a força esteja com você. Confira:

4 - Sabres de Luz

sabre-de-luz

Lembra dos sabres de luz - para os leigos na saga, aquelas espadas que brilham? Pois bem, as famosas armas Luke manuseia durante os filmes estão cada vez mais próximas da nossa realidade. Cientistas encontraram uma maneira de introduzir moléculas de luz em objetos, fazendo com que essas moléculas transmitam energia. Os testes estão sendo feitos na Universidade de Harvard e no Instituto de Tecnologia de Massachusetts.

3 - Passagens ao Espaço

star-wars-disney

Um acordo fechado entre uma empresa de turismo espacial e a Nasa, permitirá em breve que qualquer faça viagens ao Espaço. E o melhor de tudo, você não precisa ser astronauta ou ter alguma formação nessa área. O mais empolgante é que as passagens para o Espaço chegarão em breve. Já é válido preparar os cofres, pois o preço, assim como o passeio, deve estar lá nas alturas. 

2 - Roll-y droid

O robô BB-8, já é algo real e existe de verdade. Chamado de "Sphero", ele já pode ser comprado e inclusive pode ser adquirido até mesmo pelo smartphone. Confira o vídeo:

1 - Canhões de Laser

canhoesdelaser-getty

A Marinha dos Estados Unidos já possui um protótipo de canhões de laser em funcionamento dentro do barco da própria USS Ponce. A tecnologia é chamada de Laser Weapon System e a arma foi criada com o objetivo de irtervir sobre ameaças aéreas.

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+