As 5 profissões mais bem pagas do Brasil

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      14/10/15 às 17h02

O sonho da maioria das pessoas é conseguir um emprego bom e, acima de tudo, que pague bem. Para atingir esse objetivo, não é incomum investir em cursos de aprimoramento e formação para o mercado. Todo mundo quer estar capacitado para conseguir aquela vaga dos sonhos. O grande problema é que essas carreiras não são objetivadas apenas por um pequeno grupo, mas pela maioria dos futuros profissionais.

Por conta disso, algumas vagas acabam sendo supervalorizadas em relação a outras. Normalmente, elas exigem um nível maior de especialização e vasta experiência, que conta muito no momento da seleção. Como é de se imaginar, os salários são bem altos. A seguir você vai poder conferir algumas delas, que são as mais bem pagas do Brasil.

1 - Executivo

exe

Salário: 20 mil reais + comissão na venda da empresa 

No Brasil, os fundos de investimento têm crescido cada vez mais, principalmente aqueles que adquirem participações de empresas para vendê-las mais adiante. Por conta disso, a procura por executivos que sejam capazes de dar uma forcinha no desenvolvimento e reestruturação de um negócio, e prepará-los para serem vendidos em seguida, é grande. A recompensa, é claro, condiz com os lucros que são gerados. O salário médio de executivos que fazem esse tipo de serviço é 20 mil reais, além disso eles recebem de 0,5 a 2% do dinheiro faturado com a empresa.

2 - Diretor Financeiro

finnc

Salário: 80 mil reais

Outro cargo que também possui uma ótima remuneração é o de diretor financeiro. O diretor de finanças foi um profissional bastante requisitado pelo mercado este ano, especialmente aqueles que são especializados em renegociação de dívidas. Em empresas com faturamento de bilhões de reais, o salário de um diretor financeiro pode chegar a 80 mil reais.

3 - Diretor de operações

empre

Salário: 70 mil reais

Com um salário que pode chegar a 70 mil reais, o profissional que lida diretamente com a logística consegue alcançar bons ganhos ao longo da carreira. O diretor de operações é responsável por gerir os recursos da empresa. Como é raro encontrar um profissional com experiência suficiente e conhecimento em logística industrial, o profissional dessa área é bastante valorizado.

4 - Diretor de Recursos Humanos

rh

Salário: 55 mil reais

O diretor de recursos humanos é responsável por garantir que os profissionais talentosos permaneçam na empresa, além de treinar e desenvolver equipes, pode receber um salário de até 55 mil reais, em grandes empresas.

5 - Diretor de comércio eletrônico

come

Salário: 50 mil reais

Outro cargo que não deixa a desejar quando o assunto é retorno financeiro é o de diretor de comércio eletrônico. Com o crescente aumento do comércio em ambientes virtuais, eles passaram a ser cada vez mais requisitados pelas empresas. Como o e-commerce é recente no Brasil, os diretores de comércio eletrônico ainda são escassos. Para ocupar o cargo, o salário pode chegar a 50 mil reais.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+