Curiosidades

5 animais de estimação que ajudaram a encontrar os assassinos dos seus donos

0

Embora todo mundo saiba que os animais podem oferecer atenção e companheirismo aos seus donos, a lealdade dos bichos pode ir além do que se imagina.

Em alguns casos de assassinato, eles forneceram informações determinantes para a polícia, o que ajudou a encontrar os assassinos dos seus proprietários.

1. Cacatua Larry Bird

cacatua

O texano Kevin Butler era um grande fã de NBA e por isso deu o nome das sua cacatua de Larry Bird. Amigos disseram que o pássaro era muito devoto de Butler, e quando a casa do homem foi arrombado em 2001, o pássaro tentou afastar os assassinos de seu dono antes dele ter sido mortalmente ferido.

Um dos delinquentes, Daniel Torres, negou o envolvimento no crime até que promotores apresentassem provas ligando o DNA, recuperado de bico de pássaro, a Torres. Ele recebeu pena de prisão perpétua. Já o pássaro foi considerado um valente durante o julgamento.

2. Pit bull Chieff

pit

Um casal de Washington e seu cachorro foram encontrados mortos em 1998, aparentemente vítimas de uma invasão de domicílio. Durante o julgamento, os suspeitos Ken Leuluaialii e George Tuilefano ficaram surpresos ao saber que o Ministério Público pediu a inclusão de um exame de DNA do Chieff como prova.

O sangue do cão havia sido encontrado na roupa dos réus durante o inquérito. Em seu argumento inicial, o promotor Tim Bradshaw afirmou que “a ironia é que a testemunha que nunca poderia falar, mesmo quando estava vivo, vai apresentar a mais eloquente das provas.”

3. Dois gatos

gatos

Quando a dona de um pet shop Lori Auker desapareceu em maio de 1989, a família pensou o pior. Infelizmente, as suas suspeitas estavam corretas. Depois de quase três semanas de buscas, o corpo de Lori foi descoberto perto de uma estrada de terra na Pensilvânia. A polícia suspeitou de seu ex-marido , Robert Auker, que estava seguindo a mulher nas semanas que antecederam a sua morte.

Apesar das análises, as únicas pistas encontradas com o suspeito foram vários pelos de gato, o que mais tarde se tornou uma prova crucial. Os pelos eram justamente dos dois felinos da vítima. Auker recebeu a pena de morte.

4. Papagaio Hira

papa

Hira foi a única testemunha do assassinato de Neelam Sharma em fevereiro de 2014, pois até o cão da família, que estava latindo durante o crime foi morto.

O viúvo da mulher, Vijay Sharma, editor de um jornal, foi incapaz de pensar em ligações sólidas para ajudar a polícia a encontrar o assassino de sua esposa, até que seu irmão notou que Hira ficava muito agitado sempre que o sobrinho de Sharma, Ashutosh, o visitava, ou mesmo quando o seu nome era mencionado nas conversas.

Vijay informou o fato à polícia e Ashutosh confessou o assassinato e entregou o seu cúmplice. Eles teriam entrado na casa com a intenção de roubar dinheiro e objetos de valor, mas Vijav ficou com medo da tia o reconhecer e a matou.

5. Gafanhoto

gafab

Gafanhotos não são exatamente animais de estimação, mas já ajudaram a desvendar crimes. Um homicídio ocorrido em 1985 no Texas deixou uma pequena e curiosa evidência: um gafanhoto sem uma pata foi encontrado na roupa da vítima. As investigações revelaram que a perna decepada do inseto estava presa nas calças do principal suspeito, que foi condenado.

 

 

5 filmes com erros históricos absurdos

Artigo anterior

23 fotos que mostram a beleza das mulheres em diferentes países

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido