Curiosidades

Tradição de 170 anos da Família Real é quebrada

0

A monarquia é a mais antiga forma de governo e ainda é a forma de governo em vigor em alguns países. Dentre as monarquias, várias pessoas já sonharam em fazer parte da Família Real Britânica. Os membros da realeza esbanjam poder, elegância e um estilo de vida invejável por muitos. No entanto, as tradições antigas ainda vivem.

Por isso, a família real inglesa deve seguir costumes e algumas regras que jamais imaginaríamos. Acredite ou não, eles não podem desfrutar de todos os privilégios do mundo ou sair fazendo o que bem entendem.

E mesmo que pareça que os privilégios da realeza serão para sempre, alguns acontecimentos têm mostrado que a realidade não é bem essa. Por exemplo, depois de mais de 170 anos com o privilégio de “atirar, perseguir e pescar” na propriedade de Abergeldie, em Aberdeenshire, a família real foi informada de que não irá ter mais prioridade no acesso.

Fim do privilégio

Aventuras na história

Isso porque o conselho local optou por encerra o contrato de longa data. Com isso, o Rei Charles III e os outros membros da realeza terão que buscar outros lugares quando quiserem fazer essas atividades.

A propriedade de Abergeldie tem aproximadamente 46.538,85 metros quadrados e fica perto da propriedade de Balmoral. Ela funcionava como refúgio para a família real desde que foi comprada em 1851 pela Rainha Vitória e pelo Príncipe Albert. Contudo, hoje em dia ela pertence a Alastair Storey, que acabou tirando o direito de arrendamento real há três anos quando ela comprou a propriedade. A nova dona tem planos de fazer reformas no local.

“Nos últimos 175 anos, a Família Real alugou os direitos esportivos em Abergeldie, mas isso agora cessou e será administrado ativamente pelo novo proprietário. Para facilitar a transformação e uma gestão eficaz da propriedade, serão necessárias novas instalações”, detalham os documentos.

O local também irá ser usado como cenário para filmagens de comerciais. De acordo com a proposta que foi levada ao Conselho de Aberdeenshire, novas acomodações também serão construídas para “visitantes pagantes que apoiam atividades esportivas na propriedade”.

De acordo com o Daily Record, essa decisão é o verdadeiro fim de uma era para os privilégios que a família real teve na propriedade histórica.

Família real

Quora

Esse privilégio de acesso à propriedade pode ter acabado para os membros reais, mas isso não quer dizer que eles ainda não tenham vários outros. Contudo, por conta da sua posição de poder e influência, eles têm suas regras a serem seguidas de forma mais rígida do que as pessoas ‘comuns’.

Várias delas podem parecer estranhas para os plebeus, ou seja, o resto do mundo, e na verdade, em pleno século XXI algumas delas não fazem realmente sentido. Algumas delas são:

Ninguém come depois que o monarca termina

O momento das refeições, para os membros da família real, pode ser um pouco tenso. Isso porque se o monarca, no caso o Rei Charles, está presente, ninguém pode comer depois que ele dá a sua última garfada. Não importa se os outros membros comeram apenas uma parte da comida. Todos têm que parar de comer.

Proibido carne exótica

Essa é uma regra que já não faz mais sentido nesse século, por conta de todos os cuidados tomados nas exportações de carne. Contudo, a carne que é preparada de forma exótica ou então que é pouco conhecida é proibida para os membros reais. Isso porque ela pode representar um risco maior de intoxicação.

Não podem esquecer sua posição real

É quase impossível algum membro real esquecer a posição que está para ocupar o trono. Mas o que quase ninguém sabe é que eles não podem esquecer sua posição porque isso define onde eles se posicionarão em uma foto ou em qualquer evento público.

Por exemplo, quando Meghan ainda fazia parte da realeza, ela tinha que ficar atrás de Kate. Isso porque ela era casada com o segundo na linha de sucessão ao trono. E isso não só em fotos. Se as duas estivessem em um evento, Meghan tinha que sempre estar dois passos atrás de Kate.

Não podem ficar sem meias

Uma regra, que parece ser totalmente sem sentido, é essa. Todas as mulheres reais devem sempre usarem meia-calça da cor da pele, quando elas estiverem usando vestido.

Calças não são permitidas

As crianças reais também já crescem com várias regras a serem seguidas. Por exemplo, as crianças reais não podem usar calças. Elas devem sempre estar de shorts.

Isso porque na realeza, assim como nas famílias inglesas da alta sociedade, o comprimento do short nas crianças indica a classe social a qual eles pertencem. E uma criança usando uma calça comprida quer dizer que ela é de uma classe “inferior”.

Saias não são permitidas

As regras não são apenas para os meninos. As meninas da realeza não podem nunca usar saias. Elas têm que sempre estar de vestido. Além disso, roupas estampadas, camisetas ou roupas que façam referência a um personagem da cultura pop também são proibidas.

A proibição é por conta de que as fotos dos membros da realeza podem ser possivelmente históricas. Então, é importante que elas não sejam datadas.

Fonte: Aventuras na história

Imagens: Quora, Aventuras na história

Elvis Presley não morreu de overdose, garante médico brasileiro que esteve em autópsia

Artigo anterior

Bebê nasce com 26 dedos e é considerada a “reencarnação da deusa hindu”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido