Fatos Nerd

5 atores que foram demitidos de filmes famosos

0

Se você acha que a vida não está fácil para você, imagina para os astros de Hollywood que foram demitidos de papéis que depois se tornaram icônicos com outros atores? Cada dia mais competitivo, o mercado de trabalho pode ser cruel – inclusive em Hollywood. E não é só gente comum como que passa por isso.

Os famosos também passam por essa tensão de serem demitidos dos filmes, por mais inusitado que isso possa parecer. Quantos atores e atrizes já foram dispensados de seus filmes e perderam a chance de se tornaram ídolos de grande multidões? Pensando nisso, separamos aqui cinco estrelas que perderam os seus papeis principais. Se perder um emprego é ruim imagina perder a chance de se tornar amado e reconhecido por um bom papel.

1 – James Purefoy  – V de Vingança

O ator que tinha sido escalado para dar vida ao personagem icônico de Alan Moore acabou sendo dispensando após algumas semanas de gravações. A justificativa dada na época foi de que o ator não era um grande astro e que ao longo de sua carreira havia feito papeis menores. Para assumir o lugar de James foi chamado o ator Hugo Weaving, o Agente Smith de Matrix.

2 –Jean-Claude Van Damme – Predador

Sim, você não leu errado, era para Van Damme estar em Predador. Sucesso da década de 80, o filme, que ajudou a estabelecer Arnold Schwarzenegger como o superstar dos filmes de ação, originalmente contava com a presença do jovem ator Jean-Claude Van Damme. Inicialmente ele estava listado para usar o traje do caçador espacial, mas por motivos pouco conhecidos isso não deu muito certo, pois o ator criticou a vestimenta e disse que o alienígena parecia mais um hibrido de homem e caranguejo. O fator determinante que afastou o jovem do set de filmagens, entretanto, foi a falta de informação sobre o personagem, pois Van Damme acreditava que o traje iria cobrir apenas o seu corpo deixando o seu rosto completamente exposto, mas como todos sabem não é bem assim que o Predador se parece. Isso colocou fim na saga do ator no filme.

3 – Richard Gere – Os Lordes de Flatbush

Outro caso de afastamento do papel aconteceu em Os lorde de Flatbush, filme estrelado por Silvester Stallone. Lançado em 1974, o longa tinha em sua equipe o também ator Richard Gere, que mais tarde viria a se tornar um grande ídolo ao lado de Sandra Bullock no filme Uma Linda Mulher. Antes da fama, Gere e Silvester tiveram as suas desavenças e a rixa entre os dois foi tão tensa que resultou na saída de Richard do filme que marcaria a estreia de Gere nos cinemas.

4 – Stuart Townsend – Senhor dos Anéis

Mais um ator que tomou um pé na bunda em Hollywood foi Stuart Townsend, escalado para ser peça fundamental em Senhor dos Anéis. Townsend seria Aragon, filho de Arathorn. Ele foi chamado pelo próprio Peter Jackson para estrelar o papel, mas na época Stuart tinha apenas 29 anos de idade e foi considerado jovem demais para interpretar o herdeiro de Isildur, então Jackson voltou atrás e passou essa responsabilidade para Viggo Mortensen.

5 – Eric Stoltz – De Volta para o Futuro

De brigas a ciúmes, os motivos para as demissões de atores são os mais variados, mas o que levou o diretor Steven Spielberg a pedir a retirada de Eric Stoltz do set de filmagens de De Volta para o Futuro foi que o ator não era suficientemente engraçado para o papel de Marty McFly. A demissão do ator, por assim dizer, foi devido ao fato de que o produtor não esteve presente durante o início das filmagens e quando Spielberg viu o resultado das primeiras filmagens pediu para que Eric Stoltz fosse cortado do filme.

Gostaram? Querem saber mais sobre os podres de Hollywood? Comenta aí.

8 curiosidades da Grande Guerra que provavelmente você não sabia

Matéria anterior

7 divertidas ilustrações que mostram como os cachorros enxergam o mundo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos