5 coisas idiotas em Os Vingadores que todo mundo simplesmente ignorou

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/03/17 às 15h29

Antes de começar é bom deixar claro que não pretendemos, de jeito algum, desmerecer o filme. Joss Whedon e companhia conseguiram fazer um bom trabalho com Vingadores, tanto que eles não pararam por aí.

Mesmo assim, durante o filme nos deparamos com algumas situações que, se pararmos para pensar, não fazem lá muito sentido. O hype com o filme foi tanto na época que muitos fãs simplesmente não repararam em alguns pontos menores, porém incômodos. Por isso, vamos ao que interessa.

1 - Por que Thor não tomou o cetro de Loki?

Quando Thor volta para Asgard, ele se certifica de guardar o Tesseract para mantê-lo a salvo de mãos humanas, até porque é umas das joias que completam a Manopla do Infinito. No entanto, conhecendo bem o irmão que tem, Thor não dificulta tanto o acesso ao cetro. Thor também já mostrou que possui compreensão básica sobre as Joias do Infinito, mesmo que - naquele momento - não soubesse exatamente o que elas eram. De qualquer forma, ele brincou com Loki ao não segurar corretamente o objeto. Tudo bem, sem o roubo não haveria desenvolvimento, mas bem que o Deus do Trovão poderia ter colocado mais alguns obstáculos para seu irmão trapaceiro.

2 - O holograma de Loki pode usar computadores?

Sem dúvidas, a maior perda em Os Vingadores foi a de Coulson. A cena na qual Loki engana o agente e o apunhala com o cetro por trás foi impactante. Talvez seja por isso que muitos espectadores não tenham percebido que o asgardiano estava operando um computador momentos antes de Coulson entrar no ambiente. Ao que tudo indica, a tecnologia de Asgard é realmente de outro mundo (!) e Loki não nega seu título de Deus da Trapaça.

3 - Uma flecha é suficiente para derrubar o Helicarrier?

Quando o Gavião Arqueiro, ainda sob controle de Loki, conduz um ataque ao Helicarrier (o lançador de aviões da SHIELD), ele causa um estrago completo. Com algumas flechas, ele coloca o lugar todo para explodir, um feito que nos leva a concluir que ele deve ter lançado algumas bombas fora de cena. Isso nos faz perguntar: como um veículo daquele tamanho com tecnologia de ponta da SHIELD não consegue lidar com pequenas explosões? Afinal, ele não foi projetado para danos em combates aéreos? Até porque, nesse tipo de confronto, o veículo nunca escapa totalmente ileso.

4 - Bastou um golpe na cabeça para o Gavião voltar a si?

Eles precisavam de uma maneira de quebrar o controle mental que Loki impôs no Gavião, para assim, no último ato do filme, o herói finalmente poder se juntar a sua verdadeira turma. Porém, bastou apenas um golpe na cabeça para ele recuperar o controle de si? Veja bem, mais para o fim da história o público descobre que o cetro também contém uma das joias do infinito, uma das armas mais poderosas do Universo Cinematográfico Marvel. Por isso, o meio para inutilizar seu poder não deveria ser um pouco mais complexo?

5 - Os Chitauri são realmente ruins na guerra?

Loki é o vilão principal do filme, mas ele se aproveita do exército alienígena Chitauri para ajudá-lo no trabalho sujo. Para um esquadrão composto de criaturas gigantes, dragões voadores e alta tecnologia, eles não são tão bons de briga assim. Pense nisso: basta um bom soco do Capitão América, algumas artimanhas da Viúva Negra e umas flechas bem colocadas do Gavião Arqueiro que os Chitauri são abatidos. O que parece é que basta os Vingadores jogares alguma coisa na direção certa e pronto, menos um alienígena no confronto.

Concordam com a lista? Como dito anteriormente, embora sejam detalhes que não desmerecem o filme, eles são um bom ponto para debate, até porque, é partir de ações assim que futuras produções tendem e ser mais cuidadosas com seus trabalhos. Acrescentariam mais algum item na lista? Compartilhe sua opinião com a gente. Lembrando, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+