25 últimos desejos de pessoas à beira da morte que vão tocar o seu coração

POR PH Mota    EM Entretenimento      20/03/17 às 14h58

Independente da vida que cada um leva, todos nós teremos o mesmo fim: a morte. Independente da forma e do momento em que isso irá acontecer, uma das poucas certezas que existem na vida de todas as pessoas é exatamente o fim dela.

Ainda que seja tão comum, no entanto, ainda encaramos esses momentos com muita dor e emoção. Todas as sensações ficam ainda maiores quando são situações que envolvem histórias dramáticas, despedidas marcantes e fins que não podem ser evitados, por problemas de saúdes, por exemplo.

Enquanto a maioria de nós vive como se os dias não estivessem contados, algumas pessoas acabam recebendo o triste prazo de validade a partir de diagnósticos médicos. E foi exatamente isso que aconteceu com as pessoas que trazemos nesta lista.

Infelizmente, doenças e condições de saúdes graves colocaram um limite na vida de cada um destes pacientes, mas isso não fez com que eles não não aproveitassem a vida com alegria até o final. Antes de se despedirem, todos eles tiveram direito a um último pedido.

Aqui estão as histórias de algumas pessoas que tiveram a chance de realizar um último desejo antes de morrer.

1 - Última dança

Depois de 15 anos de batalha contra o câncer, essa mulher desejou ter uma última dança com seu marido, na noite em que ela acabou morrendo.

2 - Serenata

Antes de morrer numa cama de hospital, essa garota teve o seu sonho realizado. Ela queria ganhar uma serenata especial do grupo Florence and the Machine.

3 - Cerveja preferida

Uma semana antes de morrer, esse idoso contou com uma ajuda especial de seu neto para realizar seu último desejo. O jovem escondeu uma cerveja durante sua visita ao asilo em que o avô vivia, para que ele pudesse beber pela última vez em sua vida.

4 - Despedida animal

Vítima de câncer, aos 54 anos, esse funcionário de um zoológico de Roterdã, na Holanda, teve o direito de se despedir dos animais pela última vez. Ele era responsável pela limpeza da jaula das girafas e fez uma visita a elas.

5 - Caminho ao altar

Antes de morrer, esse pai de uma garota de 11 anos simulou uma caminhada até o altar com a filha, para que ela tivesse uma memória verdadeiramente especial.

6 - Nova família

Pai solteiro e vítima de um câncer terminal, esse homem conseguiu que seu último sonho fosse realizado. Ele queria apenas que seu filho de 4 anos de idade encontrasse uma nova família para poder levar uma vida feliz.

7 - Adoção de animal

Um morador de rua vítima de câncer tinha apenas algumas semanas de vida quando foi atrás de realizar seu último pedido: ele queria que alguém adotasse o seu cachorro, que ficaria sozinho depois de sua morte.

8 - Reencontro com avião

Esse engenheiro que trabalhou em aeronaves da Segunda Guerra Mundial conseguiu se reunir com um avião icônico do conflito antes de se morrer. O encontro aconteceu depois que funcionários o convidaram para a visita, pois o viram admirando a aeronave do lado pelo outro lado da cerca.

9 - Salto de para-quedas

Vítima de uma doença terminal, esse veterano da Força Aérea dos Estados Unidos pôde realizar um último salto de pára-quedas antes de morrer.

10 - Carinho animal

Essa moradora de um lar para idosos teve um desejo muito simples antes de morrer: ela queria receber o carinho e o abraço de vários filhotes de gato.

11 - Doação

Com apenas 7 anos de idade, esse garotinho vítima de uma doença terminal queria apenas poder ajudar a mãe. Ele queria poder morrer para finalmente doar à mãe o rim que ela tanto precisava para ser salva e se recuperar de uma grave doença.

12 - Encontro com melhor amigo

O último desejo dessa mulher era se encontrar com o seu melhor amigo. Ela finalmente conseguiu ver Oliver, o gato, e se despedir.

13 - Casamento

Aos 5 anos de idade, essa garota vítima de fibrose cística teve o desejo de se casar com o seu melhor amigo realizado. Numa cerimônia emocionante, os dois chegaram a receber réplicas de alianças, apenas algumas horas antes dela morrer.

14 - Tatuagem

Esse garoto de 12 anos de idade queria poder fazer uma tatuagem antes de morrer. Assim, um tatuador foi chamado para realizar a arte no braço do jovem com algumas canetas coloridas.

15 - Natal

Uma vítima de doença terminal pôde celebrar o último Natal de sua vida, no mês de outubro, depois que todos os moradores de um bairro na Carolina do Norte decidiram fazer uma festa especial na região.

16 - Pescaria

Veterano da Guerra do Vietnã, esse homem foi levado à beira de um rio ainda sobre a cama de hospital para que pudesse se divertir pescando uma última vez.

17 - Conhecer príncipe e princesa

Vítima de uma doença terminal com apenas 3 anos de idade, essa garota queria poder conhecer um príncipe e uma princesa antes de morrer.

18 - Encontro com neta

Sabendo que iria morrer antes do nascimento de sua neta, essa mulher quis apenas poder fazer uma visita ao hospital para conseguir ver imagens da garota que ainda não havia nascido.

19 - Visita ao museu

O último desejo dessa mulher com uma doença terminal foi fazer uma visita privada a um museu com obras de Rembrandt.

20 - Última aula

Esse professor de música decidiu dar a sua última aula, ainda sobre a cama de hospital, para conseguir passar o máximo de sua experiência aos seus alunos.

21 - Passeio de moto

O melhor dia da vida desse homem paciente de uma doença terminal, segundo suas próprias palavras, aconteceu depois que ele teve direito a um último passeio de moto.

22 - Honras militares

Filho de um fuzileiro naval, com apenas 8 anos de idade, esse garoto recebeu honras militares um dia antes de morrer.

23 - Formatura

Vítima de câncer terminal, esse homem tinha o sonho de ver a filha se formando na mesma universidade em que ele. Por isso, a Universidade Texas A&M levou a cerimônia de formatura da garota até a porta de sua casa, para que ele pudesse comparecer ao evento.

24 - Ser o Batman

Para que uma criança vítima de leucemia se sentisse forte por um dia, um cenário especial foi criado na cidade em que ele vivia. Atores foram contratados como vilões, jornais publicaram notícias fictícias e até mesmo um uniforme especial foi criado para que o garoto fosse visto como o verdadeiro Batman por um dia.

25 - Volta para casa

Vítima de uma doença terminal, tudo que esse homem queria era sair do hospital e poder ir para casa mais uma vez.

Se você conseguiu chegar até o fim da matéria, vai precisar de pegar alguns lenços para enxugar as lágrimas. Qual história mais te emocionou?

Via   Bored Panda  
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+