Curiosidades

5 coisas legais que o novo Apple Vision Pro consegue fazer

0

Hoje em dia, uma das empresas que sempre traz inovações e tem eventos de lançamento de produtos aguardado no mundo todo é a Apple. Ela já existe há tempos e praticamente desde seu começo revoluciona o mercado eletrônico. Recentemente, mais especificamente, na quinta-feira, aconteceu a WWDC 2023, que é o evento em que a Apple anuncia seus novos produtos. Nesse, a empresa fez o anúncio dos seus óculos de realidade virtual aumentada, o chamado Apple Vision Pro.

De acordo com a própria empresa, esses óculos são um novo tipo de computação chamada computação espacial. Ela combina o conteúdo do mundo digital com o físico de uma maneira nunca vista antes. Através do Apple Vision Pro, as pessoas conseguem interagir com seus aplicativos favoritos, rever ou capturar novas memórias, assistir filmes e séries e até se conectarem com outras pessoas. O dispositivo também tem uma tela infinita que gera uma interface 3D que pode ser controlada apenas com os olhos, mãos e voz de quem o está usando.

No evento, a Apple mostrou algumas das usabilidades desse novo dispositivo, incluindo até uma parceria com o Disney+. Mostramos aqui cinco funções que o Apple Vision Pro tem.

Apple Vision Pro

1 – Jogos, séries e filmes em 3D

Tecmundo

De acordo com a empresa, seu novo dispositivo é equipado com dois monitores de alta resolução que são capazes de transformar qualquer espaço em uma sala de cinema com uma tela de 30 metros de largura. Por conta disso, a pessoa pode assistir a filmes, séries, programas de televisão, tudo de um forma 3D.

Outra novidade é que com o sistema operacional desse óculos, o visionOS, os jogos também ganharam uma nova possibilidade com um novo espectro de imersão que faz com que os jogadores sejam levados para mundos totalmente novos.

2 – Área de trabalho multitarefas

Tecmundo

O sistema operacional do Apple Vision Pro também permite que o usuário use os aplicativos sem uma limitação de tela. Por conta disso, eles podem organizá-los da forma que preferirem e em qualquer escala. E como os óculos têm suporte para o Magic Keyboard e Magic Trackpad, ele entrega uma experiência multitarefa com a tela infinita e em 4k.

3 – FaceTime

Tecmundo

O FaceTime não é um novo recurso da empresa, mas a forma como o Apple Vision Pro o faz é inovadora. Com ele, o espaço em volta da pessoa é usado para que quem está na chamada seja mostrado em tamanho real, além de o áudio ser o áudio espacial.

Nesse sentido, uma dúvida pode surgir. E quem está com o óculos aparecerá como? Na chamada, a pessoa irá ter uma representação digital que refletirá seus movimentos do rosto e das mãos em tempo real.

4 – Ambientes imersivos

Tecmundo

Os óculos têm um recurso que chama “Ambientes” e, através dele, o mundo digital pode crescer para além das dimensões da sala física que a pessoa estiver. Com isso, a pessoa é praticamente teletransportada para várias paisagens em uma experiência imersiva. O mais curioso é que quem está usando o Apple Vision Pro pode controlar o nível de imersão que ele deseja torcendo o botão existente no óculos.

5 – Reconhecimento de íris

Tecmundo

O Apple Vision Pro tem o chamado EyeSight, que é um mecanismo que consegue reconhecer os movimentos feitos pela íris do olho, com isso, ele consegue saber onde o foco da pessoa está. Por exemplo, se o foco for percebido em alguma coisa que está sendo transmitida pelo óculos, sua tela terá um tipo de vulto para mostrar para as outras pessoas que o usuário está focado em alguma tarefa. Agora, se o foco estiver em alguma coisa externa, os olhos do usuário poderão ser vistos através do óculos para que o contato visual seja feito.

Parceria com o Disney+

Guia do investidor

Além da apresentação do Apple Vision Pro e de suas funções, o evento teve a participação de Bob Iger, CEO da Disney, para fazer o anúncio de uma parceria entre as duas empresas.

De acordo com Iger, o Disney+ será disponibilizado nativamente nesse óculos da Apple com conteúdos em 3D feitos exclusivamente para o dispositivo.

Fonte: Tecmundo

Imagens: Tecmundo, Guia do investidor

Gatonet rende 30 anos de prisão a gangue no Reino Unido; como é no Brasil?

Artigo anterior

Câncer de ovário: cientistas desenvolvem tratamento que encolhe tumor

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido