CuriosidadesEntretenimento

5 coisas que acontecem nos reality shows musicais e ninguém te conta

0

The Voice, The X Factor, American Idle, Superstar, Astros, Ídolos… São muitos os reality shows musicais que procuram a mais nova voz do Brasil e do mundo. As pessoas cantam, são classificadas ou desclassificadas, e ocorrem seleções e eliminatórias até encontrarmos o melhor cantor. Certo?

Bem, não é tão simples e padronizado assim. Como qualquer programa de TV, há erros, cortes, tretas, e muita coisa envolvida nos bastidores. Coisas que nem sempre são mostradas ou ficam explícitas.

Confira 5 coisas que acontecem nos reality shows musicas e que ninguém sabe:

5 – Eles não querem vozes boas, mas sim personagens bons

tumblr_n0akl1Coyb1ssjzhmo1_1280

Isso não significa que uma boa voz não é importante. Uma voz agradável é fundamental para agradar ao público e aos jurados. Mas o que mais importa nesse caso é a imagem. Querendo ou não, é um programa de TV, e geralmente o visual conta tanto quanto ou até mais do que o áudio. Além disso, é necessário uma variedade, algo diferente dos artistas comuns. Muitas pessoas com boas vozes podem ser eliminadas por serem muito comuns e não se encaixar no que os jurados e o programa está procurando.

Se eles estão procurando, por exemplo, uma versão masculina da Lady Gaga, vão provavelmente optar por caras loiros e exóticos, e deixar de lado os guris com aparência mais comum. Isso ocorre principalmente na pré-seleção dos funcionários.

4 – Não é tão falsa quanto você pensa

Britney-Spears-Faces-05

Apesar do que muitos pensam, os programas não são tão falsos quanto parecem. Afinal, ninguém quer ser processado. As contagens de votos e porcentagens durantes os programas são acompanhadas por uma equipa de advogados, fazendo muita questão que cada voto é registrado exatamente da maneira que foi lançado.

3 – Alguns competidores são incrivelmente assustadores

2ad978195fa7788a66d9ab72cb70eca1

Certa vez, os jurados rejeitaram um gajo durante a primeira fase de audições. O homem, enfurecido, enfiou a mão no bolso do casaco, tirou uma granada e puxou o pino. Felizmente, a granada estava desativada. Alguns competidores tentam seduzir os jurados, dando indiretas e dançando sensualmente.

Quem usa o exotismo na medida certa, se dá bem. Quem exagera, adeus.

2 – Algumas audições mexem com você

maxresdefault

Muitas audições conseguem abalar os jurados. Não é difícil vê-los chorando e aplaudindo algumas pessoas de pé. E na maioria das vezes não é exagero nem encenação. Algumas performances mexem tanto com os jurados e o público que eles fazem questão de parabenizar, fazer um discurso com cumprimentar os candidatos. O caso mais célebre foi Susan Boyle,  a senhora do interior que cantou maravilhosamente bem o clássico de Os Miseráveis.

1 – Muitas pessoas não conseguem lidar com a fama

fifth-harmony-that-grape-juice-she-is-diva

Já se perguntou porque nem todo mundo que ganha fica famoso? Alguns dos candidatos nem querem ser famosos, mas querem se provar. E mesmo quem vai focado em ser a próxima estrela da música, não aguenta a pressão da vida dura e rotina do show business. Quantas temporadas de tantos programas já foram ao ar? Mesmo assim, podemos citar poucos nomes que fizeram sucesso: Fifth Harmony, One Direction, Melanie Martinez,  Kelly Clarkson, etc.

11 imagens que demonstram o quanto o Woodstock foi o evento musical mais fantástico de todos os tempos

Artigo anterior

Conheça o estranho lago que pode matar uma pessoa em até uma hora

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido