Entretenimento

5 coisas que podem te matar tão rapidamente que você nem perceberia

0

A todo momento nós estamos cercados de perigo que podem colocar a nossa vida em risco. É justamente para evitar problemas assim que deixamos de comer alimentos com aparência duvidosa ou vencidos ou olhamos para os dois lados da rua antes de atravessá-la, por exemplo.

Ainda assim, por mais que a gente esteja sempre tentando fugir da morte por meio de nossas decisões, alguns acidentes repentinos podem ser responsáveis por uma tragédia completamente imprevisível. Até a pessoa mais preocupada pode acabar sendo pega desprevenida e ser vítima fatal de um acidente.

Simples hobbies, funções do dia-a-dia ou momentos de lazer podem te levar a mortes que você não vai nem perceber, mesmo que esteja sempre atento a tudo e todos ao seu redor.

1 – Meteorito

1

Já de cara a gente avisa que é improvável que alguém seja atingido por um meteorito, mas possível. Em 2016, se cogitou que um motorista indiano tivesse morrido por conta do impacto de um meteorito pela primeira vez na história, mas a Nasa comprovou que o fragmento que atingiu o homem tinha origem em uma explosão na Terra. Por mais que a morte não tenha sido ligada ao meteorito, é fácil compreender como seria possível. Imagine algo como o que aconteceu com os dinossauros. Mesmo numa escala muito menor, o impacto dos fragmentos rochosos poderia ser fatal ao atingir alguém diretamente ou o espaço ao seu redor, provocando alguma tragédia.

2 – Gelo

2

Calma, não estamos falando de qualquer cubo de gelo, mas sim das formas pontudas que se formam com a água congelada pingando em cavernas, plantas ou formações rochosas. Por conta de seu formato pontiagudo e consistência rígida, são extremamente perigosos quando caem. Ainda que parece estranho para quem vive em países de calor como o Brasil, esse tipo de morte acontece com uma certa frequência em lugares de muito gelo e frio, como a Rússia.

3 – Selfie

3

É claro que as selfies por si só não matam ninguém, mas desde que passaram a tomar conta da memória dos celulares ao redor do mundo, as selfies também passaram a ser ameaça à vida. Só nos três primeiros meses de 2016, a busca pela selfie perfeita causou a morte de nove pessoas. As mortes por causa das fotos são causadas geralmente por acidentes motivados pela falta de atenção do fotógrafo, que pode levar a quedas, afogamentos, atropelamentos ou mesmo o ataque animais selvagens que não queriam ser fotografados.

4 – Fugu

4

O fugu é uma espécie de peixe japonês extremamente similar ao baiacu, ou peixe-balão, comum na culinária. Apesar de ser apreciado como bom prato para o consumo, pode ser fatal se não tiver toda a substância tóxica removida de seu corpo pelo chef que o está preparando. O número de mortes causadas pelo consumo do peixe tem diminuído cada vez mais no Japão, mas ainda são registrados após casos de intoxicação alimentar motivadas pela ingestão de fugu.

5 – Faxina

5

A faxina periódica dentro de casa é extremamente importante para manter o ambiente saudável, livre de sujeira e doenças. Porém, alguns produtos utilizados para a faxina podem ser responsáveis por danos fatais a quem está fazendo a faxina. A mistura de água sanitária com compostos que contém amônia produz vapor de cloramina, que pode corroer e bloquear vias respiratórias, impedindo a entrada de ar. Sem respirar, a gente já sabe o que pode acontecer.

Com tantos riscos no cercando, chega a ser assustador pensar que até mesmo situações repentinas e improváveis são ameaças para a gente. Qual dessas mortes você acha mais assustadora?

Você entende mesmo de política? [Quiz]

Artigo anterior

8 hacks insanos que você pode fazer com refrigerante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido