• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 coisas que você nunca soube sobre Avatar: The Last Airbender

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      26/06/17 às 19h21

Graças à sua inovadora abordagem de animação e narração de histórias, Avatar: The Last Airbender conquistou uma base consistente de fãs desde sua estreia em 2005. As lutas apresentadas eram impressionantes, pois conseguiam misturar artes marciais do mundo real com poderes sobrenaturais, tudo isso entrelaçado a uma trama de guerra, política, espionagem e cheia de sentimos, do humor ao drama. Esses elementos, muito bem balanceados, fez com que a série animada atraísse público de todas as faixas etárias, especialmente por contar uma história de fantasia com um olhar original.

Criada por Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko, a animação estreou no canal Nickelodeon e conquistou milhares de fãs quase que instantaneamente. No Brasil, a série ficou bem popular ao passar na falecida TV Globinho. Para quem ainda não conhece, The Last Airbender se passa em um mundo alternativo, no qual a civilização humana é dividida em nações conhecidas como: a Tribo da Água, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar, sendo cada uma delas uma sociedade distinta, tendo seus próprios costumes e culturas. Em cada uma dessas sociedades existem pessoas capazes de manipular o elemento natural correspondente, eles são conhecidos como dobradores, logo, o Reino do Fogo possui dobradores de fogo, a Tribo da Água tem dobradores de água e assim por diante. No entanto, sempre existe uma pessoa capaz de dobrar todos os elementos, conhecida como Avatar, também é dela a responsabilidade de levar equilíbrio ao mundo.

Ao longo de seus 61 episódios, o programa mostrou os esforços do Avatar Aang e seus amigos para libertar o mundo da opressão e guerra imposta pela Nação do Fogo. Os fãs também testemunharam, ao longo de suas temporadas - ou melhor, livros - o sucesso da animação apenas crescer, a ponto de ganhar spinoff, histórias em quadrinhos, jogos eletrônicos e de tabuleiro e, claro, um péssimo filme live action. De qualquer forma, fato é que depois de anos desde seu último epsódio ir ao ar, Avatar: The Last Airbender ainda é lembrado e revisto por centenas de pessoas. Por isso, selecionamos algumas curiosidades sobre a série que, talvez, você não saiba.

1 - Originalmente, Toph seria um homem musculoso e bruto

Toph é uma das personagens mais queridas da franquia; ela ficou legal até mesmo em Avatar: The Legend of Korra. Pequena, atrevida e corajosa, Toph, originalmente, foi projetada para ser um homem. Em um rascunho, ela chegou mesmo a ser uma adolescente, sendo transformada em um homem adulto e, por fim, na menina que conhecemos. Contudo, o escrito da série, Aaron Ehasz, desistiu da ideia ao imaginar o contraste que seria sua primeira aparição: um monte de lutadores grandes e musculosos e enfrentando uma menina, pequena e cega. Bryan Konietzko, o co-criador, rejeitou a ideia a princípio, mas quando viu as artes conceituais, mudou de opinião.

2 - As identidades dos dobrados que aparecem na abertura

Além de ótimos episódios, a série também tem uma abertura clássica. Com a narração de Katara, a abertura mostra quatro dobradores que, aparentemente, são guerreiros aleatórios e estão ali apenas para representar casa nação. Acontece que não é bem assim. O primeiro a ser reconhecido é Roku, que demonstra o poder do Avatar como a pessoa que precedeu Aang. Em seguida, vemos Azula como dobradora do fogo. No entanto, a personagem começou a ser explorada apenas no Livro Dois, ou seja, no começo, Azula não era tão familiarizada pelos fãs. Representado a Tribo da Água está Master Pakku. Já o dobrador de ar, divide opiniões. Alguns afirmam que é uma versão antiga de Aang, outros defendem que é o Monge Gyatso.

3 - Katara e Zuko, supostamente, deveriam terminar juntos

Por um longo tempo, ficou decidido de que Katara e Zuko deveriam encerrar a série juntos. Para se ter uma ideia, até mesmo, os atores de voz para cada personagem declararam publicamente que acreditavam que seus personagens tinham sentimentos um com o outro. Mas nem Aang e nem Zuko seriam pários para Toph versão masculina, afinal, antes de trocaram o personagem, seria ele o interesse romântico de Katara.

4 - Apenas a dobra da água não foi ensinada por um animal

Nas artes marciais do mundo real, muitos estilos são baseados em formas e movimentos observados dos animais. Avatar pegou esse conceito ao ter três, das quatro dobras, ensinadas por animais. Um episódio inteiro é dedicado à sabedoria do aprendizado. Por exemplo, os monges do ar aprenderam com os bisões, a Nação do Fogo com os dragões. Já a Tribo da Água foi ensinada pela lua que, embora seja uma força natural, não é animal.

5 - Mark Hamill é quem dubla Ozai, o Senhor do Fogo, em inglês

Eterno Coringa nas dublagens em inglês, o ator Mark Hamill emprestou sua voz para Ozai, pai de Zuko e o Senhor do Fogo. Hamill não viveu apenas às sombras de Luke Skylwalker e conseguiu se consolidar como um ótimo dublador, sendo a voz oficial do Palhaço do Crime em animações e jogos do Batman.

O que achou da lista? Sabia de todas as curiosidades? Conhece mais algum fato interessante sobre essa obra fantástica? Então fala para a gente!

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+