Como dar um nó na gravata com apenas 3 movimentos?

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      20/05/15 às 14h50

Gravata é um acessório principalmente utilizado no vestuário masculino. A peça é basicamente uma tira de tecido que é usado em torno do pescoço e presa por um laço. A parte mais difícil é justamente fazer esse laço por isso muitas vezes a maioria das pessoas compram gravatas com zíper para facilitar a utilização desse acessório. A palavra gravata faz referência os mercenários croatas que apresentaram o acessório para a sociedade francesa, que popularizou sua utilização.

Nós de Gravata

33

Existem dezenas de nós, mas os mais conhecidos são sem dúvida o nó de Windsor, o meio-Windsor, o nó americano e o nó de Shelby, também conhecido com nó de Pratt.

Os nós de gravata são geralmente executados com movimentos da ponta mais larga da gravata, partindo de uma posição inicial em que ambas as pontas ficam caídas ao longo do corpo, até um ponto que varia conforme o comprimento da gravata e a complexidade do nó desejado. No entanto, alguns nós mais complexos são executados com movimentos da ponta fina da gravata.

Método ninja

36

 

Achou tudo meio complicado mesmo assim? Calma! Um canal no YouTube chama "CrazyRussianHacker" ensinou um método revolucionário que não vai dar um nó na sua cabeça. São três simples movimentos para que você consiga ter sua gravata devidamente laceada. Confira:

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+