Curiosidades

5 comidas que você não vai acreditar que foram proibidas

0

Nós vivemos nossas vidas, comemos, dormimos, trabalhamos e geralmente não paramos muito pra pensar sobre os itens e objetos que fazem parte do nosso dia a dia. Mas e se algo que você simplesmente ama, fosse da noite pro dia proibidos no lugar onde você vive?

O estado simplesmente tem esse poder, e algo que pode parecer singelo e sem importância na verdade pode gerar uma mudança gigantesca na sua vida.

Para nós que somos brasileiros, é praticamente inconcebível imaginar como seria nossas vidas se o arroz por exemplo fosse proibido por algum motivo aleatório. Pois então, mas esse tipo de coisa acontece. Confira então 5 itens alimentícios que já foram ou que ainda são proibidos ao redor do mundo.

1- Kinder Ovo

kinder

O ovinho de felicidade ainda hoje é proibido nos E.U.A por exemplo, isso porque ele vai contra uma lei americana, que determina que nenhum item não comestível pode ir dentro de algum item alimentício.

E convenhamos, o que seria do Kinder sem aquele mágico brinquedinho? Apenas mais um ovinho de chocolate (O que concordamos, não é de se desdenhar).

2- Ketchup

fry potatoes

Na França a iguaria é comercializada contra a vontade dos mais tradicionais, que alegam que ela representa uma ameaça cultural a culinária francesa tradicional, principalmente entre as crianças e “mascara o gosto de tudo o que eles estão comendo.” O que acarretou na proibição do alimento em escolas primárias do país. Até dá pra tentar entender, mas poxa, o que seria do hambúrguer e das fritas sem uma generosa porção de ketchup?

3- Bala de goma

bala

Sim, elas foram proibidaas! Mais precisamente no Reino Unido, por conter uma substancia chamada Konjac que nada mais é do que um espessante, mas o que eles alegam é que as balinhas podem  gerar um grande risco de asfixia em crianças e também em adultos. O que podemos dizer sobre isso? Que pena amor, que pena.

4- Leite não pasteurizado

leite

Ou vulgo, leite cru, é proibido em 22 estados dos E.U.A e também no Canadá, tudo isso porque ele é acusado de conter germes.

Porém no resto do mundo o leitinho natural é comercializado e consumido normalmente, e acredita-se que ele seja até muito mais saudável do que o leite que passa pelo processo de pasteurização. Bem, se faz mal ou não, isso não sabemos, mas que o leite cru é muito mais gostoso, nisso temos que concordar.

5- Absinto

Absinto

Esse item não é tão surpreendente assim, muita gente sabe que o absinto original é proibido em vários países ao redor do mundo, mas o que quase ninguém sabe, é que o motivo da proibição não é de fato por conta da porcentagem de álcool que a bebida possui, mas por conter grandes concentrações de absinto, uma planta que contém o thujone químico, que pode induzir alucinações e afetam a saúde mental.

E vocês, curtem ou consomem muito alguns desses alimentos? Consegue imaginar a vida sem eles? Comenta pra gente, qual deles te faria mais falta?

5 motivos para você começar a assistir “Ligações Perigosas” ainda hoje

Artigo anterior

5 crianças com habilidades insanas similares a de super heróis

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido