Fatos Nerd

5 crossovers insanos que mais reuniram heróis dos quadrinhos

0

Desde o lançamento dos filmes de grupos de heróis, especula-se qual seria o limite de heróis que caberia dentro de um único longa-metragem. Isso certamente será respondido em Vingadores: Guerra Infinita, que contará com a participação de mais de 60 personagens dos quadrinhos! O filme da Liga da Justiça, que estreia no fim desse ano, também não fica atrás quando o quesito é elenco de personagens dos quadrinhos, mas nada se compara ao número exorbitante da equipe rival.

Mesmo incluindo heróis e vilões a torto e direito nos filmes, as adaptações do cinema ainda estão longe de contemplar o número de heróis que são apresentados nos mesmos eventos das histórias em quadrinhos. A própria Guerra Civil dos quadrinhos é muito mais ampla do a que foi apresentada nos cinemas. Isso acontece por diversas questões como direitos autorais e verba, mas o filme foi capaz de agradar o público mesmo em escala tão reduzida, e no fim é isto que importa. Visto que a junção de vários super-heróis em uma mesma história agrada gregos e troianos, vocês poderão acompanhar aqui os cincos eventos e crossovers dos quadrinhos que mais reuniram os heróis.

1 – Flashpoint

Um dos eventos mais aclamados da DC, o Flashpoint (ou Ponto de Ignição, como ficou conhecido aqui nas terras tupiniquins) é uma série de quadrinhos que originou a série animada de mesmo nome. Este evento conta a história de como o Flash de Barry Allen foi capaz de destruir a linha do tempo da DC. Desde o começo somos apresentados a vários heróis e vilões clássicos do universo DC, inclusive algumas versões inéditas, como o Batman de Thomas Wayne. Em uma terra em guerra constante os exércitos Atlante e das Amazonas se enfrentam até o último combatente. Felizmente, ao final da trama, Flash consegue concertar a linha do tempo e tudo volta ao normal.

2 – Shadowland

Mais uma série dos quadrinhos que envolve muitos personagens e merece ser lida é Shadowland. Possuído por um espirito maligno, Matt Murdock se torna uma verdadeira máquina de matar. Impiedoso e sanguinário, o Demolidor força a reunião de vários heróis de rua como Luke Kage, Homem-Aranha, Justiceiro, Wolverine e outros. A história, que foge um pouco dos personagens super poderosos da Marvel, é um prato cheio para aqueles que estão cansados de ler sobre os Vingadores.

3 – Manopla do Infinito

A série dos quadrinhos que está servindo como base para o desenvolvimento de Vingadores: Guerra Infinita não poderia ficar de fora dessa lista. O evento, que reúne praticamente todo o universo da Marvel, é com certeza uma ótima oportunidade para conhecer personagens novos. A história circunda o aparecimento do Titã Louco Thanos e tem como plano de fundo uma quantidade imensurável de heróis. No cinema, a adaptação dos irmãos Russo já confirmou mais de 60 personagens dos quadrinhos. Vamos aguardar.

4 – Reino do Amanhã

A história se passa a partir do surgimento de novos heróis que não medem as consequências de seus atos. Superman deixa a sua aposentadoria mais cedo para ensinar aos jovens algumas lições de como um verdadeiro herói deve se comportar. A história, que envolve uma quantidade exorbitante de heróis, conta com os desenhos realistas do artista Alex Ross e o incrível roteiro de Mark Waid. Bem amarrado, Reino do Amanhã é um ótimo exemplo de uma história cheia de heróis e vilões que deu muito certo.

5 – Guerra Civil

O Evento mais conhecido da Marvel, a Guerra Civil, além de reunir muitos heróis foi capaz de dividi-los em dois grupos distintos. Nos quadrinhos os grupos Capitão América e Homem de Ferro se enfrentam após o incidente que origina o Ato do Registro dos Super-Heróis: de um lado estão aqueles que defendem a queda das identidades secretas e do outro os que querem manter suas identidades. No filme, apesar de algumas diferenças, a junção de diversos heróis funcionou muito bem.

7 coisas que todo mundo deveria saber sobre os Anonymous

Matéria anterior

Rumores indicam que Quarteto Fantástico ganhará mais um filme

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.