Fatos Nerd

5 crossovers insanos que mais reuniram heróis dos quadrinhos

0

Desde o lançamento dos filmes de grupos de heróis, especula-se qual seria o limite de heróis que caberia dentro de um único longa-metragem. Isso certamente será respondido em Vingadores: Guerra Infinita, que contará com a participação de mais de 60 personagens dos quadrinhos! O filme da Liga da Justiça, que estreia no fim desse ano, também não fica atrás quando o quesito é elenco de personagens dos quadrinhos, mas nada se compara ao número exorbitante da equipe rival.

Mesmo incluindo heróis e vilões a torto e direito nos filmes, as adaptações do cinema ainda estão longe de contemplar o número de heróis que são apresentados nos mesmos eventos das histórias em quadrinhos. A própria Guerra Civil dos quadrinhos é muito mais ampla do a que foi apresentada nos cinemas. Isso acontece por diversas questões como direitos autorais e verba, mas o filme foi capaz de agradar o público mesmo em escala tão reduzida, e no fim é isto que importa. Visto que a junção de vários super-heróis em uma mesma história agrada gregos e troianos, vocês poderão acompanhar aqui os cincos eventos e crossovers dos quadrinhos que mais reuniram os heróis.

1 – Flashpoint

Um dos eventos mais aclamados da DC, o Flashpoint (ou Ponto de Ignição, como ficou conhecido aqui nas terras tupiniquins) é uma série de quadrinhos que originou a série animada de mesmo nome. Este evento conta a história de como o Flash de Barry Allen foi capaz de destruir a linha do tempo da DC. Desde o começo somos apresentados a vários heróis e vilões clássicos do universo DC, inclusive algumas versões inéditas, como o Batman de Thomas Wayne. Em uma terra em guerra constante os exércitos Atlante e das Amazonas se enfrentam até o último combatente. Felizmente, ao final da trama, Flash consegue concertar a linha do tempo e tudo volta ao normal.

2 – Shadowland

Mais uma série dos quadrinhos que envolve muitos personagens e merece ser lida é Shadowland. Possuído por um espirito maligno, Matt Murdock se torna uma verdadeira máquina de matar. Impiedoso e sanguinário, o Demolidor força a reunião de vários heróis de rua como Luke Kage, Homem-Aranha, Justiceiro, Wolverine e outros. A história, que foge um pouco dos personagens super poderosos da Marvel, é um prato cheio para aqueles que estão cansados de ler sobre os Vingadores.

3 – Manopla do Infinito

A série dos quadrinhos que está servindo como base para o desenvolvimento de Vingadores: Guerra Infinita não poderia ficar de fora dessa lista. O evento, que reúne praticamente todo o universo da Marvel, é com certeza uma ótima oportunidade para conhecer personagens novos. A história circunda o aparecimento do Titã Louco Thanos e tem como plano de fundo uma quantidade imensurável de heróis. No cinema, a adaptação dos irmãos Russo já confirmou mais de 60 personagens dos quadrinhos. Vamos aguardar.

4 – Reino do Amanhã

A história se passa a partir do surgimento de novos heróis que não medem as consequências de seus atos. Superman deixa a sua aposentadoria mais cedo para ensinar aos jovens algumas lições de como um verdadeiro herói deve se comportar. A história, que envolve uma quantidade exorbitante de heróis, conta com os desenhos realistas do artista Alex Ross e o incrível roteiro de Mark Waid. Bem amarrado, Reino do Amanhã é um ótimo exemplo de uma história cheia de heróis e vilões que deu muito certo.

5 – Guerra Civil

O Evento mais conhecido da Marvel, a Guerra Civil, além de reunir muitos heróis foi capaz de dividi-los em dois grupos distintos. Nos quadrinhos os grupos Capitão América e Homem de Ferro se enfrentam após o incidente que origina o Ato do Registro dos Super-Heróis: de um lado estão aqueles que defendem a queda das identidades secretas e do outro os que querem manter suas identidades. No filme, apesar de algumas diferenças, a junção de diversos heróis funcionou muito bem.

7 coisas que todo mundo deveria saber sobre os Anonymous

Artigo anterior

Rumores indicam que Quarteto Fantástico ganhará mais um filme

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido