Entretenimento

Homem resolve brincar com sistema judiciário britânico no Facebook e se dá mal da pior maneira possível

0
BTB71A Judge holding gavel in courtroom. Image shot 2010. Exact date unknown.

Criminosos decidirem brincar com a polícia não se tratam de atitudes recentes. Inclusive, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos já falamos algumas vezes sobre esse assunto, como em 6 coisas estupidamente absurdas que criminosos fizeram na frente de policiais; “Assassinato do Google Street View” foi resolvido pela polícia da Escócia; e 10 técnicas secretas que os policiais usam para detectar mentiras.

Por mais que nos seriados e filmes pareça ser “fácil” enganar a polícia e/ou zombar do sistema judiciário, não é algo que devemos fazer, nunca! Antes de continuarmos, é preciso lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se identificarem.

E por falar em Escócia, ao tentar usar o Facebook para “brincar” com o sistema judiciário britânico David Newlands, de 24 anos, acabou se dando muito mal. Ele foi condenado a 150 horas de serviços comunitários em janeiro desse ano, por, juntamente a um grupo de sete amigos, ter perseguido um homem com problemas de aprendizado, pelas ruas de Glasgow.

01

Em fevereiro, David compartilhou uma atualização nada respeitosa, dizendo o seguinte: “Pessoas se perguntam o motivo desse país estar ferrado? Eu fui condenado na corte e eles nem me mandaram para a cadeia, ao invés disso me condenaram a cumprir serviço comunitário… Eu mandei eles para aquele lugar, então me chamaram de novo no tribunal. O juiz disse que sou um idiota!”

Depois de ter se recusado a cumprir a pena, David foi chamado mais uma vez à Corte. Dessa vez, sendo condenado a 9 meses de prisão. No momento em que foi lhe aplicar a sentença, o juiz disse o seguinte: “Eu lhe dei duas chances. Você não as aproveitou. Espero que você não pense que estou fazendo isso por raiva. Na verdade, isso melhorou meu dia, que estava um pouco entediante.”

Então pessoal, acham que essa foi uma sentença justa? Ou David Newlands deveria ter saído ileso por conta da “piada”? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Gostariam de deixar alguma sugestão? Não se esqueçam de comentar com a gente!

É por isso que os botões das camisas de homens e mulheres ficam em lados diferentes

Matéria anterior

Entenda por que tantas pessoas se afogam no mar

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.