Fatos Nerd

5 distrações inusitadas que quase arruinaram cenas de filmes famosos

0

Vamos assumir aqui que os filmes de um modo geral são verdadeiras obras de arte e que a sua feitura envolve diversos elementos, tais como composição de cenário, efeitos especiais, direção de fotografia e por aí vai. Contudo, o ápice de um filme pod ser alcançado em apenas uma cena. Quer um exemplo? Rocky IV, quando Sly faz aquel discurso motivacional incrível que com toda certeza foi o ponto alto do filme.

Infelizmente, nem todo longa consegue alcançar esse auge, começando sem graça e terminando do mesmo modo, mas e quando o filme tem aquela cena fantástica que é estragada pelo que está no fundo? Pode acontecer… Por mais que o foco dos telespectadores esteja sempre na cena principal, sempre há aquelas pessoas que conseguem ter uma visão mais ampla do momento e perceber algumas situações no minimo estranhas ao fundo. Mesmo que ocorram por poucos segundos isso já é suficiente para desfocar a atenção do público e arruinar aquela que era para ser a cena perfeita. Pensando nessas situações, separamos aqui cinco cenas de fundo que foram capazes de arruinar a cena principal.

1 – O Circo (O viajante do tempo)

O filme de Charles Chaplin, de 1928, possui uma cena bastante inusitada: Um viajante do tempo simplesmente aparece! Na cena em questão uma mulher com roupas típicas dos anos vinte passa apressada conversando em seu “celular”, seria ela o primeiro viajante no tempo? Bom, é claro que não. Ela estava apenas coçando a cabeça, mas fica o registro do momento inusitado.

2 – Toy Story (Decoração)

Aqui temos dois pontos que roubaram a atenção no filme da Pixar. Na casa do Sid, aquele menino que gosta de destruir brinquedos, podemos ver um papel de parede que lembra muito folhas de maconha. O que dá a entender que os pais do jovem garoto são bem chegados ao uso de drogas ilícitas. Seria o comportamento agressivo de Sid um reflexo de sua criação nesse ambiente?

3 – Duro de matar 2 (Seus figurantes)

Acho que o sonho do qualquer ator é roubar a cena de um filme, mas o que acontece quando os figurantes, que já não são bons atores, decidem fazer isso? Bom o resultado pode ser nada bom. No filme Duro de Matar 2, um casal se mostra extremamente inábil enquanto corre. Como se não bastasse, ainda há uma queda notoriamente forçada e um grito estranho no meio do desmonte. É… eles conseguiram estragar a cena.

4 – O Garoto do Futuro (Olha o passarinho)

Mais um episódio icônico que destruiu por completo uma cena pode ser vista em O Garoto do Futuro, filme dos anos 80. Em uma de suas cenas é possível ver um grupo de torcedores comemorando a vitória de seu time, mas quando a câmera sobe ela encontra algo um tanto quanto esquisito. Um senhor que estava um tanto quanto animado com o jogo, ao se levantar, acabou revelando que as suas calças estavam parcialmente abertas e o passarinho pronto para voar.

5 – Senhor Babá (Cachorro? Que cachorro o quê)

Uma coisa que chama muita atenção nos filmes das décadas anteriores a nossa é que eles são obras muito fora do politicamente correto (pelo menos no padrão dos dias de hoje). Um exemplo disso é Senhor Babá, filme de 1993 estrelado por Hulk Hogan. Nele, o ator vive um lutador de luta livre, mas o ponto alto do filme é uma cena inusitada que poucos perceberam. No final do filme, quando o personagem está viajando pelas estradas americanas em sua moto, podemos reparar que no alto de uma pedra próximo a praia um homem joga um cachorro no mar. Sim, é isso mesmo, não tente entender, apenas veja o vídeo.

Gostaram? Conhece alguma cena de fundo que estragou algum filme? Comenta aí.

10 animais que você nunca imaginou que fossem verdadeiros ‘gênios do mau’

Matéria anterior

5 heróis famosos que mais morreram

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.