Fatos Nerd

5 escolhas de elenco questionáveis que deram MUITO certo

0

Adaptações cinematográficas são complicadas do início ao fim: roteiro, direção, ambientação e claro.. A escolha de atores! Afinal de contas, como saber qual rostinho dos cinemas é o mais indicado para dar vida a personagens de livros, quadrinhos e até mesmo jogos? Ao longo da indústria dos cinemas, muitos atores se tornaram a principal imagem de seus personagens, por exemplo, Sean Connery como James Bond.

Mas só temos como saber o sucesso ou fracasso desses profissionais quando os filmes chegam aos cinemas. Antes disso existe unica e exclusivamente o caos: ao anunciarem os atores selecionados, os fãs se irritam, questionam, comentam nos fóruns opções melhores. E aqui vão cinco casos de quando isso aconteceu e os atores surpreenderam ao chegarem nas telas.

1 – Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen)

Na trilogia Jogos Vorazes de Suzanne Collins, a protagonista Katniss é descrita como uma jovem de pele oliva, cabelos escuros e olhos cinza. Apesar da autora nunca ter afirmado a etnia da personagem, muitos leitores esperavam que fosse uma negra. Por isso, quando Jennifer Lawrence foi escalada para o papel, a surpresa foi geral já que a atriz tem uma pele muito clara e é loira natural. Lawrence já havia sido indicada ao Oscar em 2010 pelo filme Inverno da Alma, mas foi a adaptação de Jogos Vorazes que a transformou numa queridinha de Hollywood.

2 – Heath Ledger (Coringa)

Imagine só um ator famoso por uma comédia romântica ser chamado para interpretar o principal vilão de Batman? Foi o caso de Heath Ledger. O ator tinha feito o protagonista de um dos filmes mais fofos dos anos 90: 10 coisas que eu odeio em você. Ao conseguir o papel de Coringa na trilogia de Nolan, nem mesmo seus colegas de set tinham boas expectativas sobre o seu trabalho. Mas, durante o set Ledger estava tão imerso em seu papel que durante a cena da explosão de um hospital, os explosivos não funcionaram e ele continuou dentro do personagem, o que gerou uma cena icônica do filme no improviso. Uma pena o ator não ter presenciado o sucesso de seu Coringa, que até lhe rendeu o Oscar na categoria Melhor Ator Coadjuvante em 2009, já que ele morreu alguns meses antes da estréia do filme.

3 – Anne Hathaway (Mulher Gato)

Antes de Anne Hathaway, a nossa referência cinematográfica de Mulher Gato era Michelle Pfeiffer na adaptação de Tim Burton em 1992. A pressão e expectativa já surgem aí. Além disso, a personagem Selina Kyle é famosa por ser sensual, astuta e manipuladora, enquanto a carreira cinematográfica de Hathaway… Bem, é famosa por filmes como O Diário da Princesa. Será que ela conseguiria se tornar uma garotá má na trilogia de Nolan em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge de 2012? A atriz provou que sim e foi considerada pela Vanity Fair como a melhor Mulher Gato do cinema. Alguns fãs até afirmam que sua personagem ficou mais interessante que o próprio Batman.

4 – Robert Downey Jr. (Homem de Ferro)

Atualmente é impossível não associar a imagem de Robert Downey Jr. ao Homem de Ferro, não é mesmo? Mas não foi bem assim no início. Tony Stark é um playboy bilionário e filantropo, mas o ator era uma ovelha negra em Hollywood: durante as décadas de 80 e 90, ele era um sucesso nas telas, mas seu envolvimento com drogas e comportamento violento chegaram a colocá-lo na prisão. Nessa época, ele era considerado um talento desperdiçado no mundo do cinema. A situação só melhorou quando ele conheceu sua atual esposa, Susan Levin, que o colocou num caminho melhor. Ainda bem, pois graças a ela podemos ver Robert Downey Jr. brilhar nas telas como Homem de Ferro.

5 – Ben Affleck (Batman)

Após o sucesso da trilogia de Nolan, o próximo ator a vestir o manto do Cavaleiro das Trevas já tinha o desafio de criar um herói a altura de seu antecessor. Quando Batman vs Superman foi anunciado, os fãs da DC Comics já começaram a especular quem seria o ator escolhido para assumir esse papel de peso. Assim que o nome de Ben Affleck surgiu, a decepção foi geral, já que muitos acreditavam que ele foi um dos principais responsáveis pelo fracasso do filme Demolidor em 2003. Apesar de Batman vs Superman ter decepcionado muitos fãs, se tem uma coisa que não foi contestada foi o excelente trabalho desse ator!

Qual outro ator surpreendeu em algum papel no cinema? Você acha que alguém dessa lista não mandou muito bem nos filmes? E quem você acha que poderia substituí-los? Deixe sua opinião nos comentários.

5 coisas em A Pequena Sereia que só os adultos percebem

Matéria anterior

10 dúvidas que os homens sempre tiveram sobre as mulheres (respondidas por uma mulher)

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos