• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 dúvidas que os homens sempre tiveram sobre as mulheres (respondidas por uma mulher)

POR Ana Luiza Andrade    EM Entretenimento      21/07/17 às 18h43

Mulheres costumam ser um enigma para os homens. Desde os tempos remotos da Grécia Antiga há o mito da "mulher fatal" e desde então, há todo uma fábula por trás dos mecanismos e pensamentos femininos. Afinal, elas são mágicas? Elas engravidam, dão à luz, sangram todo mês. São cultuadas como o laço que une toda a família. Desde crianças são criadas para serem perfeitas e agirem de determinada maneira. Mas será que elas são mesmo todo esse mistério?

Ou o mistério existe muito mais na cabeça dos homens? Há sempre aquela dúvida que invade o pensamento masculino e que eles não tem coragem de perguntar. Certo?

É justamente por isso que a Fatos Desconhecidos resolveu abrir o jogo e colocar o assunto em cima da mesa. Nós elencamos algumas perguntas frequentes que os homens sempre quiseram saber sobre as mulheres. E todas as dúvidas serão respondidas, não por acaso, por uma mulher. Nada melhor do que elas para responderem sobre si mesmas. Vamos lá?

Segue a lista:

1 - As mulheres repetem sutiã?

Sim. Para os homens isso pode até parecer nojento como se a mulher estivesse repetindo uma roupa suja. Mas não é bem assim. Com exceção das mães durante o período de gestação e criação do bebê, as mulheres normalmente não secretam nenhuma espécie de substância ou líquido que possa sujar o sutiã tão facilmente.

Aliás, como ele está protegido pela roupa, ele se mantêm limpo e pode ser repetido mais de uma vez. Mas há outros motivos também:

Primeiro porque sutiã é uma peça de vestuário cara. As mulheres não costumam ter tantos sutiãs assim. Segundo porque lavá-los demais estraga a qualidade do tecido que vai ficando desgastado não pelo uso, mas pelo excesso de lavagens.

E terceiro porque de fato, os sutiãs não se sujam com facilidade. É simples assim. E não se trata de falta de higiene.

2 - E as calcinhas?

Não. O caso das calcinhas é diferente e exige das mulheres atenção redobrada. Na verdade elas costumam trocar de calcinha até duas ou três vezes por dia, dependendo da quantidade de banhos que ela toma durante a sua rotina.

Isso porque as mulheres além da menstruação, também podem sofrer com suores e corrimentos provocados por infecções vaginais e portanto, a troca das calcinhas é feita com muito mais regularidade.

Caso a mulher não tome essas precauções ela está correndo mais chances de desenvolver infecções ou de agravar as que já possui.

3 - Como as mulheres sabem que a menstruação "desceu"?

Há vários indicativos para a mulher "prever" a própria menstruação. É que as mulheres geralmente calculam o dia da "descida" de acordo com seu ciclo menstrual. Quando o ciclo funciona normalmente é possível sim! saber o dia exato em que a menstruação vai descer.

Mas acontece de algumas mulheres se esquecerem do fato e estarem despreparadas para isso. Nesse caso, ela vai sentir um líquido escorrendo para a calcinha. E claro, pode ser a menstruação. Por isso elas dizem "Acho que desceu".

Mas também pode ser outras secreções causadas por infecções como o corrimento.

4 - Por que existem tantos modelos diferentes de absorventes?

Cada um tem uma função específica e varia de acordo com a necessidade ou conforto da mulher.

Ela pode preferir um interno para não marcar sua roupa ou para poder entrar em piscinas.

Assim como ela pode preferir um absorvente maior no comprimento (chamado de "noturno") para forrar completamente a calcinha e assim evitar vazamentos durante a noite. Ou devido ao fluxo sanguíneo que pode vir em maior volume durante o sono.

E há aqueles sem abas e com abas. Isso depende de como a mulher se sente mais confortável. O "sem abas" apenas gruda na calcinha, mas não fica preso completamente. E o "com abas" tem uma maior fixação porque possui hastes nas laterais para prender o absorvente  na calcinha evitando assim que ele saia da posição.

5 - Afinal, qual é a sensação da TPM?

Ela pode ser confundida com um mal humor se a mulher não estiver atenta ao seu ciclo menstrual. Mas as alterações físicas e sintomáticas são verdadeiras e claro alteram o bem estar de uma mulher.

Não acontece com todas, mas segundo dados do Ministério da Saúde, atinge 70% das mulheres brasileiras.

A sensação pode atingir elas de maneira diferente. Mas no geral os sintomas são de ansiedade, dores nos seios, dores de cabeça, dores abdominais, inchaços e claro, tudo isso afeta consequentemente o humor de uma mulher.

6 - Por que as mulheres vão juntas ao banheiro?

Não há nenhum teor sexual nesse ato de duas ou mais mulheres irem juntas ao banheiro. Elas gostam de ter conversas em particular, assim com os homens. E o banheiro é um lugar reservado o suficiente para isso.

Mas no geral é apenas pelo prazer da companhia. Elas podem dividir o batom. Falar que o sapato está incomodando ou qualquer assunto trivial que possa surgir durante o momento. É basicamente isso. Não há nenhum segredo oculto nesse ato.

7 - Por que elas dizem "não" quando querem dizer "sim"?

As mulheres geralmente tem uma criação diferente das dos homens. Desde crianças somos condicionadas a comportamentos complexos e  "leis" que são impostas somente às mulheres.

Devemos "ser difíceis", devemos recusar um contato íntimo na primeira vez e assim por diante.

Isso não é uma regra. Há mulheres diretas e que expressam exatamente o que pensam e quando elas dizem "não" realmente querem dizer não.

Mas devemos nos lembrar que mulheres também são seres humanos e quando elas dizem "não" querendo dizer "sim" pode ser apenas por orgulho, para não admitir o que elas realmente sentem.

8 - Por que os homens precisam tomar a iniciativa?

É pelo mesmo motivo acima citado. Devido à criação de cada mulher. Se ela foi ensinada que os homens devem tomar o primeiro passo, que isso faz parte do início de um relacionamento... Então elas vão estar condicionadas a esse comportamento e vão esperar que o homem tome à iniciativa.

Mas isso não é uma regra, claro. E há mulheres que já se libertaram dessa ideia. E se elas se sentirem seguras o suficiente, elas também podem tomar a frente.

9 - Elas se masturbam com a mesma frequência que os homens?

Pode ser que sim, pode ser que não. E pode ser que elas tenha uma frequência muito maior do que a de seus parceiros.

Isso depende da necessidade física tanto dos homens como para as mulheres.

Nem todo os homens realizam o ato com tanta frequência. Isso depende da vontade de cada um e para isso, não há como delimitar frequência por meio do gênero.

10 -  As mulheres tem fantasias como os homens?

Claro que sim. A fantasia e o imaginário pertence ao ser humano. E é normal que elas fantasiem sexualmente, assim como os homens.

Para descobrir as fantasias femininas basta que o homem a deixa segura e confortável o suficiente para isso. Isso se o homem quiser embarcar nos sonhos das mulheres. Estejam preparados e de mente aberta para isso.

Ficou alguma dúvida no ar? Sua pergunta não consta nessa lista? Não esqueça de mandar o seu comentário sobre a matéria e aproveite para mandar mais dúvidas que vocês possam ter. A #Fatos Desconhecidos responde para você.

Próxima Matéria
Ana Luiza Andrade
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+