Fatos Nerd

5 fatos que tornam Batman o pior herói de todos

0

Batman é um dos heróis mais populares da DC Comics e não há dúvida do quão profundo e complexo é o personagem e toda a trama de sua cidade Gotham. Após a morte de seus pais durante a infância, o milionário Bruce Wayne adere a missão de acabar com o crime na cidade investindo pesado em equipamento, treinamento e investigação e claro, criando alianças com outros personagens do universo da DC.

Batman foi criado por Bob Kane e Bill Finger e teve sua primeira aparição em 1939 em Detective Comics e era bastante diferente do Bruce Wayne que conhecemos hoje. Apesar de ser um ótimo personagem, errar é humano: Batman cometeu vários erros ao longo de sua vida e hoje nós listamos alguns deles.

1 – Péssimo pai

Ok, se tornar o primeiro Robin foi uma escolha de Dick Grayson, mas mesmo assim Batman continuou recrutando crianças e jovens para serem seus aliados. Nem seu filho Damian escapou dessa função e do destino que veio de brinde: por conta das aventuras vividas com o pai, o garoto acabou morto. Prêmio pai do ano não vai para Bruce Wayne… É claro que o milionário da DC não gostaria que isso acontecesse com o filho, mas o problema é que Bruce considera Batman um bom exemplo para os jovens, sendo que não é. E por esse motivo o herói falha várias vezes ao tentar conciliar sua responsabilidade como vigilante de Gotham e funções familiares.

2 – Péssimo detetive

Você pode argumentar que Batman manda bem nas lutas, mas um bom detetive… Questionável. Boa parte do trabalho é feito pelo Oráculo e por seu computador. E o que seria dele sem a assistência de todos os Robins que já foram companheiros do herói. Mas até aí é aceitável, não é mesmo? Afinal de contas são aliados do personagem. Mas em Batman: Vitória Sombria, o vigilante precisou da ajuda do vilão Charada para resolver o assassinato de um policial. Aí já é demais. Tudo tem limite.

3 – Está preparado contra seus aliados

Já ouviu falar que ser companheiro de John Constantine é perigoso? Em Liga da Justiça: Torre de Babel é mostrado que Batman está sempre preparado até mesmo contra seus aliados: o herói carrega consigo criptonita contra o Superman e um lança chamas contra o Caçador de Marte. Que amigão, hein? Em Batman: Fim de Jogo, o vigilante de Gotham continua desenvolvendo métodos contra os seus aliados da Liga da Justiça. Contra os vilões que é bom nada… Em Liga da Justiça #43, o vilão Ra’s Al Ghul rouba toda a database de Batman contendo as fraquezas de seus companheiros colocando-os em risco. Podia ao menos manter as informações seguras… Que vergonha…

4 – Nem sempre está disponível

100% de aproveitamento em proteger Gotham? Não mesmo. Em Batman: O longo dia das bruxas, o morcego deixou Harvey Dent na mão. E precisamos de falar de Morte em Família quando o Robin Jason Todd é morto pelo Coringa por conta de sua negligência? Se esses argumentos não forem suficientes explique o sumiço de Batman na HQ Terra de Ninguém. Bruce Wayne desapareceu de tal forma durante três meses que nem os seus aliados Oráculo, Robin e Asa Noturna sabiam o seu paradeiro. Um herói não tira férias, Batman.

5 – Um homem com um cinto

Ele sabe lutar, é um excelente estrategista e usa bons equipamentos, os criminosos de Gotham sem sombra de dúvidas não têm chances contra ele. Mas a situação ficaria complicada para o personagem se tivesse que disputar frente a frente alguém com poderes. Claro, que ele se vale de suas estratégias como estudar as fraquezas do oponente, mas isso não será o suficiente para sempre.

Você é um fã do Batman? Discorda de algum item dessa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

5 filmes que mataram suas franquias de sucesso

Artigo anterior

Artista transforma heróis e vilões de Vingadores em personagens de fantasia

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido