5 filmes de terror asiáticos aterrorizantes que você precisa assistir (se tiver coragem)

POR Ana Monteiro    EM Fatos Nerd      20/07/17 às 17h59

Se eu te perguntar agora mesmo sobre produções asiáticas as primeiras coisas que você provavelmente vai pensar são os animes, os doramas e os grupos de k-pop. Mas hoje não vamos falar desses produtos cheios de cores vibrantes e sim de obras um pouco mais sombrias feitas no outro lado do mundo. Não é novidade para ninguém que o filme de terror que fez o maior sucesso O Chamado foi baseada num filme japonês ainda mais assustador: Ringu.

E de onde saiu Ringu tem mais. Muito mais. E não espere por sustos aleatórios durante o filme, os asiáticos são mestres em trabalhar o terror através do mistério e da suspeita. Aqui vão algumas sugestões de filmes assustadores produzidos na Ásia. Caso você se interesse por algum, já ligue para algum amigo assistir junto, cubra os pés na hora de dormir e não se esqueça de deixar uma luz acessa!

1 - Água Negra (2002)

Talvez relaxar numa banheira se torne algo complicado após assistir esse filme dirigido por Hideo Nakata, que é famoso pelo seu trabalho em Ringu. A história gira em torno de uma mulher recém-divorciada que se muda para um apartamento com sua filha, misteriosamente o local sempre tem um problema de goteira e infiltração que por mais que ela peça ajuda ao síndico ou ao corretor de imóveis nunca é resolvido. Então, nossa protagonista tem a não tão brilhante de qualquer personagem de filme de terror e decide investigar sozinha. O filme teve um remake americano, mas ele não chegou aos pés do original.

2 - The Eye (2002)

Hollywood trabalhou num remake desse filme que originalmente foi dirigido pelos irmãos Pang, mas eu garanto que o original é muito mais assustador. Angelica Lee é uma moça cega que após uma cirurgia milagrosa volta a enxergar, mas os efeitos colaterais após a sua recuperação são terríveis e ela começa a ver mais do que deveria: pessoas mortas. Como Angelica vai lidar com as consequências de ter recuperado sua visão? Só conferindo esse filme de Singapura para saber!

3 - Espíritos: a morte está ao seu lado (2004)

Essa produção tailandesa conta a história de um casal: um fotógrafo e sua namorada se envolvem num acidente e acabam atropelando um pedestre. Ao invés de prestar socorro à vítima e esperar a ambulância, o casal foge da cena do crime. Depois disso, o rapaz começa a perceber que estranhas figuras fantasmagóricas começam a aparecer em suas fotos e seus amigos próximos começam a morrer um por um. Seria a vingança da pessoa atropelada? Como resolver a ira desse fantasma? O filme tailandês foi tão bem sucedido que Hollywood também fez um remake, trabalhar nos próprios roteiros que é bom nada, né, americanos?

4 - Sede de sangue (2009)

Sem sombra de dúvidas, Park Chan Wook é o diretor coreano mais bem sucedido aqui no ocidente, suas obras da Trilogia da Vingança, em especial Oldboy, são referências enormes do cinema asiático que temos por aqui. Em Sede de Sangue, o diretor traz o tema do vampirismo de uma forma pesada. Nada de romances adolescentes como vimos em Crepúsculo, aqui Sang-hyeon, um padre voluntário num experimento sobre vacinas acaba morrendo durante o projeto. Após uma transfusão de sangue, de um doador desconhecido, ele volta a vida como um vampiro e precisa lidar com a sua sede por sangue humano e seus valores cristãos da vida passada.

5 - Medo (2003)

O título original dessa obra é algo como O Conto de Duas Irmãs, que com certeza é um título muito mais atrativo do que Medo já que o terror não é um fator colocado de cara na produção, mas sim trabalhado ao longo dela. No filme do diretor Kim Jee Woo, acompanhamos a história de duas irmãs que voltam para casa após passar um tempo no hospital psiquiátrico. O fato é que a casa é comandada pela madrasta das garotas que torna toda a situação mais complicada para elas. Ou será que as duas irmãs são o problema? Medo traz três elementos chaves de filmes de terror de sucesso: problemas familiares, doenças psiquiátricas e, claro, uma casa enorme para você tentar fugir e se esconder.

Algum desses filmes já te deixou com calafrios só pela sinopse? Você já assistiu algum deles? Está interessado? Assista algum deles se tiver coragem e depois deixe sua opinião nos comentários!

Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+