5 filmes famosos que quase tiveram finais completamente diferentes

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      15/09/15 às 15h46

O final do filme é algo crucial na sua história, muitas vezes é no final que os conflitos se encontram e toda a trama tem seu desfecho. O fim do longa é a conclusão de sua história, o que deixará quem está assistindo alucinado, ansiando por uma continuação ou em alguns casos, completamente frustrado.

Um bom final pode salvar um filme ruim, porém, um final ruim pode estragar toda uma franquia. Prevendo isso, alguns roteiristas de filmes famosos alteraram o final de seus filmes nos últimos dias de gravação para preveni-los de possíveis fracassos. Confira agora uma lista de 5 filmes que quase tiveram finais completamente diferentes do que vimos nas telonas:

5 - Guerra Mundial Z

fullwidth.10a41361

No final do filme, o personagem principal, Gerry Lane (Brad Pitt) salva o mundo, pois consegue descobrir a cura do vírus.

Como seria: Ao invés do acidente de avião, Gerry aterrizaria normalmente em Moscou, onde encontraria vários zumbis e teria que lutar com eles para tentar sobreviver. Durante a batalha, o personagem percebia que o frio deixava os mortos-vivos mais lentos e que isso poderia ajudá-los na busca pela cura.

Empolgado com a descoberta, Gerry liga para sua mulher para contar a novidade, quando descobre que ela foi obrigada a vender seu corpo à um soldado em troca de segurança. Gerry, furioso, reúne seus companheiros de missão e vai para a costa americana atrás de vingança.

O final foi barrado por parecer muito sombrio e os diretores do filme contrataram novos roteristas para finalizar o longa.

4 - Star Wars: Episódio VI - Retorno de Jedi

1422267778_Harrison-Ford-han-solo1

Com um belo "final feliz" os personagens de Star Wars conseguiram vencer o mal e comemorarem a vitória. Contudo, não era bem que assim que era para ser.

Como seria: Harrison Ford, o ator do personagem Han Solo tentou convencer os diretores do filme a matarem seu personagem no final do filme, segundo ele, isso traria mais glória à jornada de Han, adicionando valor à sua história.

Os pedidos obviamente não foram aceitos. Os diretores do filme retrucaram dizendo que isso daria um fim negativo para o longa e também atrapalharia no lucro com a venda dos bonecos da saga.

3 - Scott Pilgrim Contra O Mundo

scott-pilgrim-contra-o-mundo

O amor vence e no final do filme, Scott consegue ter seu tão sonhado romance com a personagem Ramona. Depois, claro, de vencer todos os vilões.

Como seria: O diretor do filme queria dar um ar sombrio no final do filme, fazendo com que Scott acordasse e percebesse que tudo foi apenas um sonho, dando ênfase na realidade ao invés da fantasia.

Como se já não bastasse, Scott perceberia que muitos problemas vieram com ele de seu sonho. Perdido e sem entender nada, o personagem abriria o jornal e veria notícias sobre "o serial killer Scott Pilgrim que foi capturado após matar 7 pessoas". As descrições sobre os assassinatos conteriam moedas, que o assassino jogava em suas vítimas para alimentar a fantasia de estar em um jogo de videogame.

Bizarro, não é?!

2 - Eu Sou a Lenda

152224

Robert Neville (Will Smith) se sacrifica no final do filme para salvar a vida de uma mulher e seu filho que são imunes ao vírus. Dando assim, a chance para que eles protegessem a cura da epidemia e pudessem levá-la em segurança para tentar salvar a humanidade.

Como seria: O final da história seria um pouco mais sombria. Neville descobriria que os monstros era capazes de pensar, e mais que isso, compreender que o personagem de Will era uma ameaça para sua sobrevivência. Neville, a mulher e o garoto fogem quando um dos zumbis fala com eles exigindo a cobaia feminina que ele mantém presa em seu laboratório de volta.

Nessa versão, engana-se quem acha que os zumbis são burros.

1 - Alien

sw_ripley_alien-3

Ripley (Sigourney Weaver) consegue voltar para a Terra em segurança e como heroína após conseguir vencer o Alien, explodindo-o no espaço.

Como seria: Nessa versão é o Alien que sai vencedor, depois de matar a astronauta e explodir sua cabeça. Após isso, o monstro senta na cadeira de Ripley e imita sua voz, mandando uma mensagem para Terra, avisando que está a caminho de casa.

E aí, qual dos finais você prefere?

 

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+