CuriosidadesEntretenimento

5 franquias de sucesso que foram arruinadas por sequências péssimas

0

Os cinemas ao mesmo tempo que surpreendem os espectadores também pode decepcionar com os filmes que lança. Se você é uma pessoa que gosta do silêncio de uma sala escura e uma boa história, com certeza já teve alguma sensação que citamos.

Ao mesmo tempo em que grandes filmes emplacaram sucesso de público, tiveram outras que foram um fracasso e tanto. Filmes como Harry Potter, por exemplo, fizeram sucesso de público e bilheteria em todas as suas sequências, mostrando que o resultado foi sequência de um bom roteiro e produção de filme.
Já outras películas não tiveram sorte como o filme Harry Potter e suas sequências. Algumas franquias ficaram famosas e ganharam o ódio dos fãs por conta de suas continuações.

Nossa redação separou para você alguns filmes de sucesso que foram arruinadas por sequências péssimas. Confira:

1 – Transformers

critica-de-la-pelicula-transformers-4-la-era-de-la-extincion-6046087-1 (1)

O primeiro filme foi um sucesso e chegou a arrecadar $ 709.000.000 nas bilheterias dos cinemas. O marco foi em 2007, com o primeiro filme, mas as continuações acabaram deixando a desejar. Transformers acabou se perdendo um pouco em seu roteiro, personagens que precisou ter suas ligações nos filmes reformuladas. A direção do filme teve problemas desde elenco até roteiro.

2 – Homem Aranha 3

spider-man-3


O primeiro filme do cabeça de teia contou com um elenco que foi bem elogiado, como Kirsten Dunst, Tobey Maguire no papel principal e a direção de Sam Raimi. A produção ganhou dois Oscars por conta de efeitos visuais e edição de som.

Homem Aranha 2 foi bem aceito pelo público e a crítica que o resultado foi um Oscar de melhores efeitos visuais. Mas a continuação de número 3 do filme criticaram a produção alegando que Homem Aranha 3 tinha vilões (Venom, Areia e Harry Osborne) e subtramas demais.

3 – O filho do Máskara

opinionmoviegoer-son-of-the-mask

O filme do Máskara foi um sucesso de público que fez o personagem de rosto verde ganhar ainda mais fãs e seguidores. Com Jim Carrey protagonizando o primeiro filme, a história trouxe o personagem da máscara com um roteiro interessante, divertido e que rendeu elogios. Mas a continuação (O filho do Máskara) não foi muito bem aceita e a crítica caiu de cima alegando falta de nexo com a primeira versão. Ele foi lançado em 2005, 9 anos depois do primeiro filme.

4 – Saw IV – Jogos Mortais

Saw-4-saw-4-24368770-800-600

“Olá, Paul, quero jogar um jogo com você!” Você se lembra desse célebre diálogo? Pois trata-se de Saw (Jogos Mortais). Começou com filmes interessantes, casos de arrepiar, orçamento de US $ 1 milhão, filmagem em 18 dias, mas acabou decepcionando os fãs que alegaram ter deficiências.

5 – Karatê Kid

karate-kid

Esse foi um dos filmes que mais marcaram o cinema. Você se lembra da clássica cena de ataque de Daniel San com os braços levantados e os ensinamentos do sr. Miyagi?

A história faz um mix de artes marciais com um drama romântico tipicamente norte-americano. O primeiro filme bombou, já o segundo e o terceira fizeram um sucesso de proporção menor. As críticas começaram a partir do terceiro e quarto filmes.

Os comentários são que a troca de personagem fez com que o filme perdesse o sentido e o filme acabou recebendo críticas por conta do trabalho do novo diretor Christopher Cain. Os fãs alegaram que o último filme (Karate Kid The Next Karate Kid) não foi um bom desfecho para os primeiros lançamentos.

Você já assistiu a algum destes filmes? O que achou das continuações destes filmes que mostramos na lista? Mande seu comentário para gente!

6 atores mirins que cresceram e você nem se deu conta

Matéria anterior

O vídeo que tem feito o mundo inteiro dormir feito anjinho

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos