• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 Ideias estranhas a respeito dos aliens que vão te deixar assustado

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      10/03/15 às 20h53

No momento, o mais próximo que chegamos a encontrar de uma forma de vida alienígena foram uma espécie de bactérias fossilizadas em Marte. Nós séculos passados, muitas pessoas sabiam pouco sobre as possibilidades que o universo oferece.

A Fatos Desconhecidos algumas ideias que foram elaboradas ao longo dos anos com relação aos alienígenas que são estranhas e podem te deixar um pouco assustado com as teorias expostas.

Emmanuel Swedenborg

1

Emanuel Swedenborg foi um polímata e espiritualista sueco. Famoso pelas suas obras, esse homem dominou praticamente todas as ciências de seu tempo, até que, aos 56 anos, relata que um fato espantoso mudou sua vida. Afirma que foi designado pelo Senhor, que a ele apareceu em 1744, para a missão de ser o porta-voz da revelação do sentido interno ou espiritual da Bíblia, até então oculto.

Swedenborg alegou que todos os planetas e luas eram povoadas por habitantes semelhantes aos humanos. Os habitantes da Lua eram do tamanho das crianças. Já os habitantes de Marte eram telepáticos, o que lhes permitia falar com os anjos. Pessoas de outros planetas geralmente eram melhores do que os seres humanos na sua teoria.

Aqueles que moravam em Saturno, por estarem tão distantes estariam muito mais perto de Deus. Pessoas de Júpiter viveriam em unidades familiares isoladas, onde a sua principal preocupação é a educação dos seus filhos. Eles não têm ciúme, não roubavam ou faziam guerras.

O Conto Japonês do Cortador de Bambu

2

O Conto do Cortador de Bambu, também conhecido como Princesa Kaguya, é uma narrativa popular japonesa do século X. É considerada a mais antiga narrativa japonesa existente e um dos primeiros exemplos de ficção protociência. Ele detalha principalmente a vida de uma garota misteriosa chamada Kaguya-hime, que foi encontrada quando bebê dentro do caule de um bambu brilhante. Ela se diz ser uma habitante da Lua.

As Aventuras de Luciano de Samósata

4

De origem possivelmente semita, Luciano escreveu em grego e se tornou conhecido notadamente pelos diálogos satíricos. Satirizou e criticou acidamente os costumes e a sociedade da época e exerceu, a partir da Renascença significativa influência em escritores ocidentais do porte de Erasmo, Rabelais, Quevedo, Swift, Voltaire e Machado de Assis.

Em "Uma história verdadeira", Luciano relata uma fantástica viagem à Lua, menciona a existência de vida extraterrestre e antecipa diversos outros temas popularizados durante o século XX pela ficção científica. Sua obra é considerada a percursora da ficção científica.

Teologia Judaica

5

Uma narrativa judaica comum não só diz que os alienígenas existem, mas nos diz quantos planetas eles habitam: 18.000. Isto é baseado em uma citação do Talmud, que diz "Deus voa através 18.000 mundos". No entanto, o Judaísmo ensina que o universo em sua totalidade foi criado para o homem.

Isso deixa a questão de por que Deus iria encher mundos com criaturas inteligentes, se não podemos interagir com eles. A resposta é que os mundos foram criados para quando a Terra se tornar limitada para o crescimento espiritual contínuo. Como resultado, as viagens espaciais interestelares podem ser uma possibilidade.

Nicolau de Cusa

6

Nicolau de Cusa, tem sido chamado de "o homem que inventou os extraterrestres." Ele foi o primeiro estudioso que discutiu a ideia na Europa cristã do século XV. Em 1439, ele escreveu: "vamos supor que em cada região há habitantes, diferindo na natureza devido a sua origem à Deus".

Cusa sugeriu que os habitantes refletiam os mundos em que viviam. Moradores do Sol seriam "brilhantes e iluminados", enquanto aqueles na Lua seria "lunáticos". Ele não deu muito crédito à nós humanos, sugerindo que nós eramos de um tipo inferior. Ele teve pouca influência até seu trabalho ser redescoberto no século 19.  Um caso similar é o de Goirdano de Bruno. Bruno, nasceu 80 anos após Cusa morrer. Ele foi queimado na fogueira em 1600 por heresia. A condenação se deve ao seu manuscrito "No Universo Infinito e Mundos", publicado em 1584, que argumentou que o universo era infinito e habitado por vida alienígena.

Próxima Matéria
Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+