5 episódios controversos em séries famosas

POR A redação    EM Entretenimento      02/10/15 às 16h08

Os anos passam e a TV permanece relevante no cenário mundial, mesmo com a chegada da Internet. O que demora é a velocidade com que ela quebra tabus sociais. Na luta sufocante pela preferência dos espectadores, os escritores e produtores raramente atravessam a linha entre o que é aceitável e o que pode ser considerado demais para as grandes massas (que podem ser bem chatas).

Mas sempre existem aqueles mais ousados que realmente vão longe demais, e acabam produzindo episódios controversos, alguns dos quais nem chegaram a ir para o ar. Mas isto não quer dizer que devam ser esquecidos. Afinal, o que é controverso para uma pessoa pode não ser para outra. Vamos ver? Confira alguns dos episódios de séries famosas que foram considerados controversos e tirem suas conclusões.

5 - South Park: O Reino da Caveira de Cristal

South

South Park já é bem conhecido pelo humor cru e implacável, e são muitos os episódios controversos para escolher. Um episódio que se destaca é "Indiana Jones e o Reino de Caveira de Cristal". A premissa básica do episódio consiste em uma "homenagem" ao filme de 2009, com um imaginário nada sútil, como não poderia deixar de ser. O episódio contou com cenas de Harrison Ford sendo sexualmente agredido por Steven Spielberg e George Lucas. Claro, o episódio foi condenado por conservadores e instituições de caridade para vítimas de agressão sexual.

4 - Teletubbies: A controvérsia da bolsa

Telettubie

Teletubbies foi um programa de televisão feito especialmente para crianças pré-escolares: diálogo limitado, cores vivas, músicas para se cantar junto. Perfeito, certo? Não para alguns converservadores. Tinky Winky, um dos Teletubbies, anda por aí com uma bolsa vermelha. Considerando que ele é macho, surgiram denúncias de que o programa estava incentivando a homossexualidade. Ainda que não se refira a um episódio específico, a polêmica da bolsa vermelha durou muitos anos.

3 - Baby Looney Tunes: Uma cerveja

Beer

Baby Looney Tunes foi um spin-off de Looney Tunes que colocou os icônicos personagens da Warney como crianças. Levando isto em conta, é difícil entender por que os criadores decidiram fazer o episódio: "Uma Cerveja". Não é preciso ser um gênio para descobrir que o episódio foi considerado controverso. Ainda mais quando três dos personagens ficaram bêbados por beber cerveja. Como se não bastasse, eles roubaram um carro da polícia e ainda caíram em um penhasco, matando a si mesmos. O fim do episódio ainda mostrou uma cena de suas almas voando para o céu. Claro, os pais não ficaram quietos, e o episódio foi banido dos Estados Unidos.

2 - Hannibal: Ceuf

Ceuf

Crianças brandindo armas? Esta é uma combinação que os conservadores adoram odiar. Pois este foi o tema do episódio "Ceuf", de Hannibal, que nunca foi exibido na televisão. Ele foi considerado bastante controverso na época de sua produção, especialmente por mostrar crianças que sofreram lavagem cerebral serem induzidas a cometer atos de violência contra outras crianças e famílias inteiras. Você sabe como é; crianças tem que ser tratadas com cuidado na TV.

1 - Os Simpsons: A Culpa é da Lisa

Brasil

Claro, Os Simpsons é outro desenho que cutuca em várias feridas da humanidade, e os conservadores de plantão adoram criticar os episódios mais controversos. Em um determinado momento, eles decidiram mexer com um certo país, e adivinha qual foi? Sim, o meu, o seu, o nosso Brasil. A família amarela veio até o Rio de Janeiro e todos os estereótipos mais conhecidos foram jogados na nossa cara. O episódio pode até ter sido bom, mas por aqui causou muita discussão, e já foi vetado em algumas ocasiões.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+