Como os videntes registram em cartório suas previsões e enganam as pessoas?

POR Ultra Curioso    EM Mistérios & Horror      29/07/15 às 20h10

Não é raro uma comoção nacional tomar conta do povo quando acontecem acidentes e tragédias. A mais recente que o Brasil viu, a morte prematura do cantor sertanejo Cristiano Araújo, chocou os fãs e colegas artistas fazendo multidões lamentarem a perda de Cristiano. E claro, como em toda "boa" tragédia ou acontecimento muito marcante, sempre aparecem os oportunistas tentando ganhar seus 5 minutos de fama em cima do ocorrido. E um deles, talvez o mais comum, é o vidente que teria previsto aquilo.

De repente, ele aparece: depois do acontecimento, um vidente se dizendo um grande místico espalha aos quatro cantos que previu, através de um 'dom divino', a tragédia que se sucedeu. E quando muitos começam a duvidar, ele dá a 'cartada final' que espanta as muitas pessoas que passam a acreditar nele: o místico traz ao grande público sua previsão em forma de carta registrada em cartório dias antes do previsto. Ou seja, o registro em cartório seria a prova irrefutável de que ele previu aquilo, certo? Errado. Veja aqui como os videntes registram em cartório suas previsões e enganam as pessoas.

A artimanha que eles usam é tão, mas tão simples e fácil que, agora que você saberá o que é, lhe parecerá extremamente óbvio. O primeiro fato que levanta a dúvida: por que o vidente só veio a público com sua previsão depois que ela ocorreu? Se é uma tragédia, não seria melhor avisar a todos? Bem, mas mesmo assim ele possui a carta registrada em cartório. A questão é que essa carta não significa nem prova absolutamente nova.

a685a593e974f52a4aa95aa718c1bf75

Da próxima vez que você for registrar alguma coisa num cartório, repare numa coisa: o tabelião não lê o que está escrito no que você está registrando, e nem e obrigação dele. Você pode estar registrando uma receito de carne humana assada que ele não vai dar a mínima, pois o trabalho do cartório não é analisar e, literalmente, registrar. Seu trabalho consiste em constatar oficialmente que aquela assinatura do documento pertence a você, tornando o documento válido.

O que o vidente faz é simplesmente registrar uma carta com anúncio de tragédia, acidente, ou números da mega-sena em qualquer tempo, e deixa em branco os espaços das informações principais.

8c530d19d6213a9b064316671c243959

Por exemplo, suponhamos que os números sorteados da loteria foram 76-90-08-45-33-21. É quando o vidente vem a público com a carta registrada constando esses mesmos números, mas apenas depois do sorteio. O que o "místico" fez foi simplesmente escrever - com a mesma caneta - os números premiados nos espaços em branco que passaram despercebidos pelo tabelião, logo depois do anúncio do resultado!

Quando a tinta da carta é da mesma cor e da mesma caneta, fica bem mais difícil identificar a farsa. Mas mesmo assim é perfeitamente possível. Agora, quando aparecer um vidente com um carta registrada contendo a previsão da morte daquele famoso, desconfie. E muito!

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+