Curiosidades

5 itens que você tem em casa e que podem valer uma fortuna

0

Se você ainda mora com seus pais, ou avós, com certeza existe um quartinho nos fundos da casa com uma bagunça do tamanho do mundo. E saiba que ali pode não haver apenas tranqueiras, mas muitas coisas que valem ouro!, ou quase isso.

Quanto mais coisas tiver, melhor, mais chances você tem de fazer uma pequena fortuna vendendo. Mas como saber o que vale e o que não vale? Será que conseguiria reconhecer essas “quinquilharias” como uma fonte de dinheiro? Nesses momentos, só não vale pensar no valor sentimental.

Assim como para você e/ou seus familiares, esses objetos podem ter valor emocional para tantas outras pessoas. O importante é se livrar daquilo que está parado, apenas ocupando espaço em casa e fazer uma graninha, que é sempre bem vinda. Não esqueça de pesquisar sobre produtos e valores antes de sair por aí, sem eira nem beira, tentando vender coisas “nada a ver”.

1. Cartuchos de tinta usados

1.

Kyle Taylor, um viciado em compras online, principalmente no eBay, e fundador do site de finanças pessoais The Penny Hoarder, conta que esses cartuchos podem ser vendidos por até 2 ou 3 dólares, enquanto aqueles toners maiores podem chegar a até 20 dólares.

2. Fitas VHS

2.

Algumas das famosas fitas VHS, como o filme de terror dos anos 1980,  Tales from the Quadead Zone,  podem alcançar o valor de até 700 dólares em um leilão no eBay. Então, será bem interessante ficar de olho naquela caixa, escondida no meio da bagunça, cheia  de fitas. Ainda mais porque apenas, a metade dos filmes disponíveis em VHS foram transformados para o formato DVD, significando que cinéfilos do mundo todo tem abraçado esse método de compra. Em uma análise, a JustCollecting listou as fitas VHS como objetos de melhor coleção de 2016.

3. Rolhas e garrafas de vinho

3.

Que vinhos são altamente refinados todos já sabem, mas normalmente são os líquidos que valem mais. Nesse caso, não necessariamente, pois o lixo de um amate de vinhos pode ser uma baú de tesouros para vendedores do Etsy. “Pessoas com certos dons artísticos tendem a usar rolhas de vinho para fazer selos, arte de parede, esteiras de cortiça e até tapetes”, conta Taylor. As rolhas normalmente são vendidas por 10 centavos de dólar, enquanto as garrafas podem ser vendidas por até 50 centavos de dólar, cada. Mas aquelas azuladas consideradas vintage podem ter o preço bem mais elevado.

4. Pirex

4.

No ano passado, as famosas louças de cozinha comemoraram 100 anos, criando uma nova onda de interesse nesses utensílios. O mais legal é que, por serem produtos com bastante durabilidade, é totalmente possível possuir uma peça vintage, sendo a mais antiga e valiosa que você possa imaginar. Se você procurar no eBay, peças da década de 1950 e 1960 podem chegar a valer 400 dólares, ou mais.

5.  Jogos de tabuleiro

5.

Taylor sugere que, na próxima vez que você estiver em uma venda de garagem vá direto à seção de jogos. Jogos vintage são facilmente vendidos, entre 20 e 300 dólares, no eBay, mas caso seja ainda mais raro, pode valer muito mais do que isso. Como por exemplo, o jogo The War of the Ring edição de colecionador, que foi produzido em apenas duas remessas com 1000 unidades cada. E para que alguém possa colocar as mãos nessa raridade, quando achar para comprar, custará mais ou menos 2.500 dólares. Além de vários outros tipos de brinquedos.

Bem, já está na hora de ir procurar as velharias e começar a pesquisar se valem alguma coisa. Quem sabe você tem uma mina de ouro em casa e não sabia?!

Não esqueçam de comentar!

6 músicas “inocentes” que secretamente falam sobre drogas

Matéria anterior

Você lavou a sua mão do jeito errado a vida inteira

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos