Entretenimento

Uber lança serviço de devolução de pacotes para os Correios

0

A Uber foi fundada em 2009 por Garrett Camp e Travis Kalanick, com o objetivo inicial de ser um serviço parecido com um taxi de luxo. No caso, a empresa ofereceria carros como Mercedes e Escakade, na cidade de San Francisco. Em 2010, o aplicativo foi lançado e foi um dos pioneiros no conceito apresentado.

Hoje em dia, é quase impossível se imaginar sem esse serviço. E assim como a maioria dos serviços, a empresa também se atualiza com o passar do tempo para sempre atender seus clientes da melhor forma possível e se manter relevante no mercado.

A atualização mais recente da empresa é um serviço em que existirá a opção de devolução de pacotes para os Correios, UPS ou FedEx. Esse novo serviço disponível no aplicativo se chama “Devolver um pacote”. Através dele é possível que os clientes peçam para um motorista buscar os pacotes e os entregue em uma agência dos Correios, UPS ou FedEx.

Novo recurso da Uber

Olhar digital

Pela função será possível acompanhar a viagem que o motorista está fazendo em tempo real pelo aplicativo da Uber e confirmar o momento em que a entrega foi feita.

Para usar esse serviço, os pacotes que serão entregues nas agências devem estar lacrados e com a taxa já pré-paga. Até o momento, essa nova função está disponível somente nos Estados Unidos e não existe nenhuma informação a respeito da expansão desse serviço para outros países.

Quem for membro da Uber One, o programa de membros da empresa e que oferece aos clientes vantagens e descontos, esse serviço de devolução irá ter uma taxa fixa de três ou cinco dólares.

“Estamos adicionando uma nova maneira de economizar tempo e esforço com uma tarefa muito evitada: cuidar dos pacotes que você precisa devolver, mas que tem ignorado”, disse a Uber em um comunicado.

Essa nova função é parte do esforço Uber Connect, que é uma solução de entrega rápida e simplificada que foi lançada três anos atrás e dá aos usuários a possibilidade de mandar itens para seus amigos, colegas ou família que estão na mesma cidade. A diferença do “Devolver um pacote” é que com ele o destinatário pode ser um outro prestador de serviço.

Outro ponto positivo é a época em que esse novo recurso está chegando, visto que com a chegada do fim do ano e das datas comemorativas, o índice de entregas e devoluções aumenta, o que é ótimo para esse tipo de serviço.

Esquecidos

Garagem 360

Esse novo recurso de devolver pacotes aos Correios, UPS ou FedEx pode ser super útil. Até porque, muitas pessoas não gostam de perder tempo indo a essas agências. Contudo, uma coisa muito comum, e que infelizmente não existe uma função no aplicativo para preveni-la, é esquecer objetos dentro do Uber.

Isso é uma coisa tão comum que a própria Uber lançou a “Uber Lost & Found Index”. Esse é o levantamento anual da empresa de itens esquecidos pelos seus passageiros. A lista de achados e perdidos divulgada é referente às viagens realizadas em 2021.

Claro que entre os objetos mais deixados nos carros estão carteiras, telefones e chaves. Colocamos aqui o top 10 dos objetos mais deixados no Uber nos Estados Unidos.

1 – Celular/ câmera

2 – Carteira

3 – Chaves

4 – Mochila/ bolsa

5 – Fone de ouvido

6 – Óculos

7 – Roupas

8 – Cigarro eletrônico

9 – Joias

10 – Documentos de identidade

Saber quais são os objetos mais deixados dentro dos carros é interessante, mas é ainda mais interessante saber quais são as coisas mais inusitadas que já foram encontradas dentro de um Uber.

Por isso, a Uber também divulgou quais foram os itens mais inusitados. Entre eles estão: um avental do Boba Fett (de Star Wars); um cortador de grama; um ukulele da Billie Eilish (que custa módicos R$3.100); uma placa de funcionário do mês; um capacete do Darth Vader (será que era o mesmo dono do avental?); uma pintura do Kung Fu Panda; uma tartaruga e uma antiga bengala com uma espada dentro.

Além dos objetos mais esquecidos e os mais estranhos encontrados, a empresa também analisou quais eram as cidades com o maior número de esquecimentos. Essa é uma análise proporcional que leva em conta o número de objetos esquecidos com relação à população de cada município.

Pelo segundo ano consecutivo, a campeã foi Austin, capital do Texas, nos Estados unidos. O segundo lugar ficou com Charlotte, na Carolina do Norte, e em terceiro lugar está Houston, também no Texas.

Claro que esquecer coisas dentro do Uber não é uma exclusividade dos norte-americanos. No nosso país, os objetos campeões são os mesmos desde a primeira edição da lista, em 2016. O top três é formado por carteira, celulares e mochilas.

Além deles, entre os itens mais esquecidos estão caixinhas de som, garrafas d’água, livros e sacolas de mercado. Também são objetos bem comuns de serem esquecidos discos de vinil e copo Stanley.

No Brasil, a cidade com o maior número de esquecimentos é Brasília. O top 10 de cidades onde mais se esquece coisas no Uber no país é:

1 – Brasília (DF)

2 – Florianópolis (SC)

3 – São Luís (MA)

4 – Vitória (ES)

5 – Goiânia (GO)

6 – Belo Horizonte (MG)

7 – Santos (SP)

8 – Curitiba (PR)

9 – Recife (PE)

10 – São Paulo (SP)

Fonte: Olhar digital, Uber

Imagens: Olhar digital, Garagem 360

Chernobyl pode se transformar em parque eólico

Artigo anterior

Como observar um eclipse solar em segurança?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido