5 lugares tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas

POR A redação    EM Mistérios & Horror      27/07/15 às 19h55

A Terra nunca para de nos surpreender. Cada canto do planeta oferece algum tipo de peculiaridade natural com uma explicação que nos faz desejar conhecer esses lugares misteriosos que são palco de fenômenos surpreendentes e estranhos.

Alguns destes locais são difíceis de chegar e outros são destinos turísticos famosos. Eles mantêm os cientistas naturais animados em busca de respostas enquanto nós ficamos surpresos com os segredos e os mistérios que o mundo continua a revelar.

Confira a seguir os 5 locais que podem ser considerados tão misteriosos quanto o Triângulo das Bermudas.

Montanhas da superstição

15

São uma cadeia de montanhas no Arizona localizado a leste da área metropolitana de Phoenix.  As montanhas tem um clima desértico, com altas temperaturas no verão e um punhado de fontes perenes de água.  A lenda da mina de ouro do holandês gira em torno das Montanhas da Superstição.

Segundo a lenda, um imigrante alemão chamado Jacob Waltz descobriu uma reserva de ouro na região selvagem das montanhas e revelou a sua localização no leito de morte em Phoenix em 1891 para Julia Thomas, dono de uma pensão que tinha tomado conta dele por muitos anos. Alguns índios acreditam que dentro da montanha existe uma entrada para o inferno.

Mar do Diabo

19

É uma área no Oceano Pacífico onde coisas estranhas acontecem. Localizado fora da costa japonesa, o mar é palco de anomalias eletromagnéticas, aparição de objetos e luzes estranhas além de desaparecimentos misteriosos. Essa área é considerada perigosa para a pesca pelas autoridades japonesas.

Lago Angikuni

16

Nos arredores do lago Angikuni, no Canadá, existia um vilarejo que simplesmente desapareceu por completo. O episódio foi relatado durante a década de 30 quando um caçador que era acostumado com a região, não encontrou o vilarejo nem seus habitantes. Avistamentos de óvnis também foram relatados e até hoje não se sabe o que aconteceu na região.

Triângulo de Michigan

17

O Triângulo de Michigan é um outro triângulo geográfico cheio de mistérios. Ele é localizado no meio do Lago Michigan. O local é palco de desaparecimentos misteriosos em terra e no mar. Os incidentes mais famosos que aconteceram na região foram o desaparecimento do capitão George Donner do navio OM McFarland em 1937 e a queda do voo 2501 em 1950.

Anomalia do Atlântico Sul

18

É o local onde existe a maior aproximação do Cinturão de Van Allen com a superfície da Terra. Muitas aeronaves e navios e satélites que passam pela região apresentam problemas e por isso a Agência Espacial Internacional recomenda que a área seja evitada.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+