Os filmes de romance, em geral, arrancam lágrimas dos nossos olhos, mas todos têm aquela cena específica que derrete os nossos corações. Em Titanic, a cena que ficou muito famosa, e é repetida por casais do mundo inteiro, é quando Jack e Rose ficam juntos de braços abertos na ponta do navio. Como não lembrar? Mas além desse clássico, existem diversas cenas que são muito conhecidas, e que poderíamos assistir várias vezes.
Veja algumas cenas de momentos lindos dos filmes românticos:
https://www.youtube.com/watch?v=S7N6kB11GpE
Em 10 Coisas que Eu Odeio em Você, Patrick Verona é pago para namorar Kat, uma garota difícil e teimosa, mas ele acaba se apaixonado por ela de verdade. Obviamente, quando o segredo é descoberto, ela fica furiosa. Contudo, em uma das tentativas de conquistar a garota, ele “sequestra” a banda marcial da escola e apresenta uma interpretação de “Can’t Take My Eyes Off of You” de Frankie Valli na frente de todos. Patrick é interpretado pelo eterno Heath Ledger, e assim como ele, ela sempre será lembrada.
Diário de Uma Paixão é tão conhecido que já se tornou um cliché – que nunca deixaremos de amar! O filme é sobre a história de amor entre Noah e Allie, que se apaixonam quando jovens, mas a política e o dinheiro são apenas alguns obstáculos entre eles. O fato dele ser pobre e ela rica, faz com que a família entre no meio para tentar impedir o relacionamento. Depois de muitos anos, eles finalmente se encontram, mas Allie acredita que Noah nunca escreveu cartas para ela depois que os dois se afastaram. Na cena chuvosa, a moça confronta Noah para saber o motivo pelo qual ele não a escreveu, e o rapaz, confuso, afirma que escreveu todos os dias durante um ano. Então, ele diz que a relação dos dois ainda não terminou e eles se beijam na chuva. O beijo até ganhou um prêmio de tão fofo!
Em Simplesmente Amor, Juliet acabou de se casar e tem a impressão de que o melhor amigo do seu marido, Mark, não gosta dela. Quando o Natal se aproxima, o rapaz aparece silenciosamente na porta da frente da sua casa, segurando cartões com mensagens escritas. Nas cartas, ele diz que, na verdade, ama ela, e é por isso que estava agindo de forma estranha. Com certeza essa é uma situação complicada (que causaria problemas sérios na vida real), mas Mark deixa claro que não está tentando magoar o amigo. Ele só quer libertar os seus sentimentos. De qualquer forma a cena é muito fofa e vale a pena ser lembrada.
Sebastian e Mia são dois artistas sonhadores de Los Angeles, ele, um pianista de jazz, e ela, uma atriz brilhante e vivaz. Os dois se apaixonam e tentam conciliar as aspirações com o relacionamento, em um musical mágico. Dentre as músias cantadas no filme, a que fez mais sucesso foi City of Stars. No momento em que Sebastian começa a tocar as primeiras notas no piano, já arrepiamos. Emma Stone e Ryan Gosling fizeram uma interpretação excelente, não apenas nessa cena, mas como em todo o filme.
A Dama e o Vagabundo é uma das melhores histórias de romance feita pela Disney. A animação mostra os cachorros – que podem muito bem ser relacionados com pessoas – em lugares totalmente diferentes da sociedade. A Dama tem uma coleira, uma família amorosa e vive em uma mansão antiga de luxo, já Vagabundo, é um cachorro de rua que dorme em uma estação de trem. No filme acontece a cena clássica – e linda – dos dois jantando em um restaurante italiano, onde compartilham espaguete de almôndegas à luz de velas. Enquanto comem o mesmo fio de espaguete, eles inconscientemente acabam se beijando. No final, sobra apenas uma bola de almôndega e ele dá para ela. Adorável, não?
Qual a sua cena preferida? Comente e compartilhe a matéria.