Entretenimento

5 momentos que mostram que a política brasileira é melhor que House of Cards

0

Dia 04 de março de 2016 está sendo marcado por dois acontecimentos incríveis: Lula foi preso pela polícia federal e a quarta temporada de House of Cards finalmente estreou. O seriado conta a história de Frank Underwood, que faz qualquer coisas para chegar onde deseja. Todos estes escândalos que acontecem no seriado, podem ser comparados a grandes momentos que aconteceram em nossa própria política.

Teremos muitos momentos famosos da política brasileira e outros que são muito absurdos, mas não são tão famosos. O Ultra Curioso separou 5 momentos que mostram que a política brasileira é melhor que House of Cards:

1- Máfia dos Sanguessugas

política item 1

O esquema já existia desde 2001, e só foi descoberto em meados de 2006. Vários parlamentares estavam envolvidos em desvios de dinheiro público destinado a saúde. Eles superfaturavam ambulâncias e a partir disso roubaram milhões de reais.

2- Caso Furnas

política item 2

Em 2008, o Caso Furnas deu o que falar. A empresa estatal Furnas Centrais, durante a construção de duas hidrelétricas, Batalha e Simplício, conseguiu dobrar o valor incial que era de 460 milhões para quase 1 bilhão de reais.

3- Caso Cachoeira

política item 3

O empresário Carlinhos Cachoeira, participava esquemas de exploração com jogo do bicho e corrupção envolvendo empresas privadas. Ele foi pego por gravações feitas pela polícia federal que revelavam o envolvimentos com o senador Demóstenes Torres.

4- Mensalão

política item 4

O mais famoso escândalo do Brasil envolveu a compra de votos de parlamentares no Congresso Nacional. De acordo com o site Época Negócios, este foi o primeiro esquema de corrupção do mundo onde os punidos e quem estava no poder eram as mesmas pessoas.

5- Operação lava-jato

política item 5

Uma operação da Polícia Federal acabou com um esquema de superfaturamento de obras, lavagem de dinheiro e pagamento de propinas. Tudo isso chegou ao valor de 10 bilhões em desvio do dinheiro público. Vários partidos estavam participando deste esquema até 2015 não foram resolvidos todos os problemas.

Bônus 1 – Dança da Pizza

Durante uma sessão ela protagonizou um momento chamado “Dança da Pizza” para criticar Joaquim Barbosa.

Bônus 2 – Dilma

Nossa presidente Dilma, vira meme na internet sempre que ela vai fazer algum discurso. Ela sempre se atrapalha em algumas palavras e as vezes fala mais do que devia. Um dos termos mais famosos é quando ela diz que temos que saudar a mandioca.

E aí, gostou desta lista mostrando que a política brasileira pode ser mais interessante que House of Cards? Você vê House of Cards? Conta pra gente nos comentários.

Você sabe o que é a Fotografia 51?

Matéria anterior

Você conhece a mensagem oculta que o Google Maps revela sobre a evolução?

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.