5 motivos aparentemente bobos que podem te banir do WhatsApp

POR Karen Batista    EM Ciência e Tecnologia      14/05/16 às 13h49

pois bem, o WhatsApp é sem dúvida o aplicativo mais utilizado no Brasil, ele bate o número de usuários do Tinder, Instagram, e qualquer outro 'appl' que seja popular por aqui.

O segredo de seu sucesso não é uma novidade para ninguém, afinal ele oferece o serviço de mensagens e até mesmo ligações "gratuitamente". Mas o que muita gente ainda não sabe, é que pode e provavelmente será banido do serviço, caso continue fazendo essas 5 coisas que listamos para vocês aqui a baixo.

Pensando exatamente nisso, e no bem estar geral da nação, nós aqui da Fatos te contamos direitinho como ficar longe do bloqueio! Até porque nós também somos ultra curiosos, assim como vocês, e também queremos estar por dentro de tudo. Por isso mesmo, clique e descubra o que mudou nesse aplicativo. Agora sim, confira!

1- Ser bloqueado frequentemente pelas pessoas

03

Bom, se você é uma pessoa de muitas inimizades, saiba que o WhatsApp também não ficará ao seu lado. Isso ocorre porque caso você seja bloqueado por muitos usuários diferentes em um curto prazo de tempo o aplicativo deduz que você realmente está fazendo algo muito errado e também te bloqueia temporariamente. Então se você é viciado nesse serviço é melhor evitar os bloqueios e fazer as pazes com as "inimigas".

2- Violar os termos de uso e serviço

04

Essa é óbvia não? Todos nós sabemos que todos os aplicativos e redes sociais possui um termo de uso, que teoricamente deve ser lido e aceito pelo usuário assim que este começa a usar a o seu serviço, porém todos nós também sabemos que o que realmente acontece, é que todos nós clicamos na "aceitação do termo" muitas vezes sem ter nem mesmo aberto esse "manual". Mas acontece que caso você quebre alguma das regras especificadas nesse documento, por mais que você não saiba quais elas são, você será temporariamente banido da rede.

3- Criar muitos grupos e adicionar desconhecidos

03

Bom, não necessariamente estamos falando de desconhecidos nesse caso, mas caso você crie uma série de grupos e adicione muitas pessoas que não possuem o seu contato salvo na lista de contato delas, o aplicativo subentende que você está incomodando pessoas aleatórias. E por esse motivo, ele também pode te banir temporariamente.

4- Conversar frequentemente com estranhos

05

O principio é o mesmo que já mencionamos anteriormente, quando você conversa com uma certa frequência com usuários que não possuem o seu número adicionado a suas listas de contato, o WhatsApp entende que você literalmente está "forçando a amizade", e insistindo na conversa com desconhecidos, por isso ele também te bloqueia temporariamente. Então caso você seja uma pessoa que faça muitos amigos, e sai pedindo o número delas por aí, é melhor também pedi-las para salvar o seu contato e dessa forma evitar esse transtorno.

5- Enviar muitas mensagens para pessoas diferente de uma só vez

06

Essa situação pode ocorrer quando você queira fazer um convite por exemplo, mas ao enviar muitas mensagens para muitas pessoas diferentes em um curto espaço de tempo o aplicativo pode entender que você está fazendo uma espécie de propagando ou até mesmo enviando spans. Para evitar o bloqueio temporário nessa situação, uma saída seria criar um grupo e colocar as pessoas que devem ser comunicadas ou até mesmo utilizar o recurso de "Listas de transmissão".

*Bônus: Como não ser banido definitivamente do WhatsApp

02

Vocês provavelmente perceberam que todas as situações que citamos acima, tem um alto potencial de causar o seu bloqueio temporário no aplicativo, mas sem dúvida alguma, o pior dos bloqueios é aquele que é definitivo, e para que ele não ocorra,também existe algumas regras e situações a serem evitadas , como por exemplo, não enviar propagandas ou spam, não usar um sistema automático ou um cliente não autorizado, não enviar mensagens que violem as regras do aplicativo e claro, não ser um infrator reincidente.

E então queridos leitores, vocês sabiam que todos esses pequenos detalhes podiam resultar no seu bloqueio no aplicativo? Conta pra gente a sua opinião aqui em baixo nos comentários.

Karen Batista
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+