5 opções secretas do Facebook que você não conhecia

POR A redação    EM Ciência e Tecnologia      15/07/15 às 15h58

O Facebook é um site e serviço de rede social, lançado em fevereiro de 2004. Em 2012, o Facebook já tinha mais de 1 bilhão de usuários ativos, e é atualmente a maior rede social do mundo. Mais de 316 mil pessoas se cadastram no Facebook todos os dias, em média.

E pela rede social, a gente pode fazer de tudo um pouco. Fotos, vídeos, mensagens, notícias, comentários, jogos, etc. Você sabia que há coisas ocultas no Facebook que você pode fazer ou acessar? Um exemplo é mandar uma mensagem para um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg?

Pois é. Conheça cinco opções secretas do Facebook, que você provavelmente não conhecia:

05 - Mensagens que você nem sabia que recebeu

É como se fosse uma caixa de spam do Facebook. São mensagens de pessoas que não estão na sua lista de contatos, já que as trocas de mensagens Inbox só são possíveis entre "amigos" ou "amigos de amigos".

Em 2012, o Facebook experimentou cobrar taxas para mandar mensagens diretamente para o Inbox, mesmo que você não tenha a pessoa adicionada (inclusive para o próprio Zuckerberg).

15

 

04 - Ver quem está espiando seu Facebook

Quer saber se alguém está conectado ao seu Facebook sem a sua permissão? Vá até suas "Configurações", procure a seção "Segurança", e procure o link "Onde você está logado". A ferramenta lista todos os seus logins ativos do Facebook, desktop ou móvel. Ele fornece dados sobre a localização, navegador e dispositivo. Se algo parece suspeito, você pode "acabar com a atividade" dos dispositivos individuais ou de todas.

facebookk3

03 - Detalhar seu relacionamento no Facebook

Se você quiser ver um histórico detalhado de você e seu parceiro, acesse "www.facebook.com/us", e você vai ver o histórico completo do seu relacionamento do Facebook. Se você não está listado em um relacionamento (relacionamento sério, casado, etc), o site só vai ir para sua página regular do Facebook.

361201-detail-your-facebook-romance

02 - Arquivos por Inbox

14

Você pode adicionar arquivos clicando em um pequeno símbolo de engrenagem nas suas janelas de conversações. Clique em "adicionar arquivos..." e transfira vídeos, fotos e arquivos de texto. Você pode inclusive mandar arquivos pra você mesmo, e guardá-los na "nuvem" para sempre.

 

01 - Escolha quem vai cuidar do seu Facebook após a sua morte

O Facebook criou uma forma de nomear um "Contato de Confiança" que vai gerir a sua conta depois que você bater as botas.

Seu "Contato de Confiança" vai ter a capacidade de escrever um post fixo no seu perfil, responder a novos pedidos de amizade, ou atualizar seu suas foto de perfil e de capa. Os contatos de Confiança não terão acesso a todas as suas mensagens, a menos que você decida dar-lhes acesso antes. Eles também podem ajudar a gerar sua conta com você ainda em vida.

Para atribuir um "Contato de Confiança", vá para Configurações > Segurança > Contato de Confiança e escolha um dos seus amigos para lidar com seus assuntos digitais.

 

16

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+