• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 personagens da Marvel que não foram criados pela Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      11/07/17 às 17h24

Com todo o seu enorme sucesso nos cinemas, a Marvel não apenas criou uma nova forma de contar histórias de super-heróis nos filmes, mas também tem desenvolvido uma nova geração de leitores de quadrinhos. Pessoas que antes nunca haviam cogitado a ideia de ler histórias em quadrinhos, hoje, possuem um interesse bem maior por esse universo. Sem perder tempo, a Marvel começou seu mundo cinematográfico unificado levando seus maiores ícones para a telona. Afinal, quando falamos Capitão América, Homem de Ferro e Hulk, é automático relacioná-los à ela. No entanto, curiosamente, alguns dos mais famosos personagens da Marvel, nem sempre foram dela.

Heróis como Homem de Ferro, Homem-Aranha e os próprios Vingadores, surgiram na Era de Prata nos quadrinhos, período no qual esse meio artístico teve significativo avanço, inclusive na área comercial, elevando as vendas das obras. Acontece que, alguns dos personagens mais simbólicos da Marvel Comics não foram originais dela. Em certos casos, eles foram criados pela Timely Comics, uma editora de história em quadrinhos fundada por Martin Goodman no final da década de trinta. Mais ou menos dez anos depois, ela viria a se tornar Atlas Comics e, apenas no início da década de sessenta, ela passou a carregar o nome Marvel Comics.

Com a intenção de levar informações e novidades a mentes curiosas, selecionamos alguns nomes que são exemplos de personagens que, embora hoje sejam ícones da Marvel Comics, não tiveram suas origens nela.

5 - Viúva Negra

Graças aos filmes e Scarlet Johansson, todos conhecem a super espiã russa Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra. No entanto, sua origem foi bem diferente. Criada pela Timely Comics, a personagem não tinha nada a ver com espionagem ou com a Russia, ao invés disso, ela era uma serva de Satã, que - devido a um acordo - entregava a ele as almas das pessoas que matava.

4 - Tocha Humana

Personagem familiarmente ligado ao grupo Quarteto Fantástico, o herói também já teve seus momentos na telona. O primeiro a viver o personagem no cinema foi Chris Evans (atual Capitão América), para o reboot de 2015, o papel foi assumido por Michael B. Jordan. Ele também foi criado pela Timely Comics e, desde a época, já fazia parte do panteão de heróis populares, ao lado, por exemplo, de Namor (que também foi criado pela editora Timely Comics). O curioso aqui é que Tocha Humana era um androide. Quando o personagem foi levado para a Marvel, seus poderes permaneceram, porém, ele se tornou humano e parte de uma família.

3 - Visão

Outro nome do qual os fãs estão bastante familiarizados, ainda mais com o crescimento do personagem nos filmes. O herói é um androide que surgiu como consequência de um ataque malsucedido de Ultron, no entanto, em sua história original pela Timely Comics, ele realmente era um alienígena. Vindo do planeta Smokeworld, Visão era um policial e passada a maior parte de seu tempo na caçada de criminosos. Seus poderes envolvia teletransporte (mas apenas onde havia fumaça), voar e convocar frio extremo.

2 - Patsy Walker

Provavelmente a personagem menos conhecida da lista, Patsy Walker foi uma criação da Timely Comics e surgiu como uma forma de "humor adolescente" nos quadrinhos. Apesar da ideia ser um pouco incomum, levando o público alvo da editora, a história fez grande sucesso, tanto que sua publicação continuou mesmo com a Atlas Comics. Quando a Marvel foi criada, a personagem migrou para alguns outros títulos, como Quarteto Fantástico e Os Defensores. Atualmente, o público mais recente a conhece de Jessica Jones, série da Netflix, onde a atriz Rachel Taylor interpreta Trish Walker.

1 - Capitão América

Um dos maiores símbolos da Marvel Comics, foi criado pela Timely Comics e teve seu florescimento durante a Segunda Guerra Mundial, mas sua popularidade caiu um pouco depois do término do combate. Logo depois, a Atlas Comics tentou trazer o personagem de volta com Captain America: Commie Smasher, mas sem sucesso. Steve Rogers ressurgiria para ser o cânone que todos conhecem na quarta edição de The Avengers.

O que achou da lista? Já conhecia todos os casos? Sabe de mais algum exemplo legal que poderia ser encaixado aqui? Então compartilha com a gente!

Próxima Matéria
Via   SR     Wikia  
Imagens SR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+