Vez ou outra, acontece entre aqueles adeptos da maquiagem de dormirem sem ter lavado o rosto. Chegar em casa cansado e ainda ter que remover tudo pode se tornar uma tarefa quase impossível muitas vezes. Porém, uma mulher de 50 anos, na Austrália, deve ter se arrependido amargamente por não cumprir o ritual.

Durante 25 anos, Teresa Lynch usou mascara de cílios e não desenvolveu o hábito de removê-la antes de ir dormir. O resultado? Os resíduos que sobravam da maquiagem se calcificaram em suas pálpebras, formando caroços que começaram a arranhar seus olhos.

O problema

Publicidade
continue a leitura

O caso de Teresa Lynch foi parar em um estudo de caso na Academia Americana de Oftalmologia. Isso, porque a australiana passou muito anos sem remover o rímel que utilizava em seus cílios antes de ir para cama. O que fez com que seu corpo absorvesse os resíduos deixados nas pálpebras pela maquiagem.

Quando Lynch se consultou com um oftalmologista, devido às coceiras e arranhões que estava sentindo em seus olhos, algo muito estranho foi encontrado. Um acúmulo de resíduos calcificados em sua pálpebras, que estavam irritando e arranhando seu globo ocular e córneas.

Publicidade
continue a leitura

Este tipo de maquiagem geralmente contem óleos, ceras e vários tipos de pigmentos. Normalmente, estes ingredientes não causam problemas. No entanto, devido a falta de cuidados de Lynch, as coisas saíram de controle. Uma intervenção cirúrgica então se fez necessária para tratar seus olhos, que além de inflamados, começaram a apresentar os primeiros sintomas de uma infecção mais grave.

Os médicos levaram cerca de 90 minutos para extrair o material indesejado dos olhos da australiana. Porém, algumas cicatrizes permanentes restaram tanto nas pálpebras quanto em sua córnea devido aos arranhões que os resíduos estavam provocando, e também pela própria cirurgia em si.

Publicidade
continue a leitura

"Eu tinha o mau hábito de usar muita maquiagem e não lavar antes de ir dormir. Eu nunca deveria ter deixado isso chegar tão longe. É tão importante tirar sua maquiagem adequadamente todas as noites. Você não pode perder um único dia", afirmou Lynch.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Publicado em: 15/08/18 20h06