CuriosidadesEntretenimento

5 pessoas que estavam gordas demais para muita coisa

0

O ser humano vive em um tipo de mundo e sociedade atrasados que se importam com a aparência, tipo físico e até orientação sexual alheia.

Pessoas que estão com o peso acima do “normal”, por exemplo, sofrem bastante preconceito e passam pelos mais diversos tipos de piadinha possível.

Dentro deste quadro está a chamada gordofobia, que, segundo o site infohoje,  “é a forma que a pessoa é vista por outras pessoas, ou seja, é na verdade um preconceito sofrido devido ao seu peso elevado. As pessoas que sofrem de bullying pelo fato de ser gordinhas apresentam Gordofobia. A sociedade de forma geral exige um padrão de beleza entre as pessoas, de maneira que elas possam ser sempre magras, caso as mesmas apresentem alguns quilinhos acima do peso, elas de certa forma são descriminadas, isso porque as pessoas querem sempre que elas possam ter um peso padrão diante do que as pessoas chamam de beleza.”

E ser gordo é motivo de obstáculo em algumas situações para pessoas que possuem esse porte físico “avantajado”. Você sabia que é complicado ser gordo até para passar pelo processo de cremação?

Confira alguns casos que elencamos para você de pessoas que foram consideradas gordas demais para realizarem vários tipos de coisas. Veja:

1 – Gordo para ir para a cadeia

a98346_too-fat_2-jail

Este cara se chama Shepparton Man Claude Jackson. Ele tretou com um cara chamado Tim Kirkman em janeiro de 2007, em um bar, causando um corte de quatro centímetros no pescoço. Mas o seu estado físico não permitiu que ele fosse preso.

Jackson pesava cerca de 190 kg e foi enquadrado na categoria de pessoa em estado de obesidade mórbida.Como punição, ele foi condenado a fazer serviço comunitário por ter feito um corte no corpo de outra pessoa.

2 – Gordos demais para ser cremado

20140718byebye

Pessoas obesas sofrem preconceito até mesmo na hora de morrer. Um incêndio na Áustria pode ter sido o responsável pela quase destruição de um crematório.

Segundo as investigações, o incidente pode ter ocorrido por conta de queima de uma enorme quantidade de gordura corporal de uma senhora que bloqueou um filtro de ar e quase destruiu o local. A guarda do corpo de bombeiros alertou sobre a necessidade da construção de alas crematórias especiais.

3 – Obesidade em alta para trabalhar

243

Essa é a família Chawner que ficou desempregada por conta de seu peso corporal. Eles não trabalham têm 11 anos. O peso elevado desse grupo se deve a uma condição considerada hereditária.

Por não conseguirem trabalhar, a família vive os seus dias assistindo televisão que foi emprestada por um amigo. Segundo a líder da família, a senhora Emma Chawner, todos se alimentam de tortas, doces, chocolates, batatas fritas e consomem mais de 3.000 calorias por dia.

4 – Gordo demais para ser executado

a98346_too-fat_4-to-be-executed

Este homem se chama Ronald Post e não pode ser executado pelo simples fato de ser gordo. Ronald foi preso no norte de Ohio por ter atirado e matado um funcionário de um hotel.

Ele foi condenado à execução, mas por conta de problemas no joelho e costas o impediram de perder peso e sua morte foi adiada  por várias vezes. Devido ao seu tamanho, nem a maca de execução conseguiu segurá-lo.

5 – Obesidade muito alta para voar de avião

KenlieTiggeman-_tadv

Essa mulher se chama Kenlie Tiggeman e chamou a atenção do mundo no ano de 2012, em maio. Ela foi barrada no portão de um aeroporto e recebeu alegações de um fiscal que ela estava “muito gorda para voar”.

Ela decidiu processar a companhia aérea e entrou com um mandado de segurança alegando ter sofrido humilhação e discriminação.

5 motivos pelos quais “Dory” será muito mais do que a continuação de “Procurando Nemo”

Matéria anterior

8 segredos ocultos da União Soviética que a escola não te contou

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos