5 pessoas que sobreviveram a acidentes bizarros

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM História      06/02/15 às 19h12

Mesmo quem não se envolve em atividades que oferecem grande risco está exposto a acidentes quase todo o tempo. Alguns cuidados podem ser tomados, mas não é possível estar completamente protegido.

Alguns acidentes são pequenos, geram consequências, mas não tão graves. Mas e quando a morte é praticamente uma certeza? Bem, estas pessoas mostram que mesmo assim ainda é possível ter esperança.

1. Ryan Briscoe

00010845-SAI-001
O piloto Australiano Ryan Briscoe, da equipe Target Ganassi, corria  a 320 km por hora para disputar uma boa colocação na Indy Racing League. Briscoe se aproximou muito de outro participante,  Alex Barron,e também do muro de contensão, quando um pequeno esbarrão provocou um acidente. O carro do australiano se dividiu em três e acabou em chamas. Ele quebrou duas clavículas, teve os pulmões perfurados e um osso do pé quebrado, além de diversas contusões múltiplas e feridas.

E como ele está atualmente? Anos após o acidente?

[caption id="attachment_42213" align="aligncenter" ]Normal, Ryan Briscoe aparentemente não carrega nenhum ferimento ou marca do acidente. Normal, Ryan Briscoe aparentemente não carrega nenhum ferimento ou marca do acidente.[/caption]

2. Tony Bullimore

Os membros do resgate marinho australiano não acreditaram que depois de cinco dias ainda haveria vida no bote de Tony Bullimore, de 55 anos. O homem participava da competição Vendeé Glove de 1996 e 1997 e foi surpreendido por um temporal que tombou a sua embarcação. Bullimore ficou preso na embarcação e só tinha ar para mais um dia quando foi encontrado. Ele estava com sintomas de hipotermia e desidratação.

3. Shayna Richardson

queda
Eu gosto de adrenalina, sempre quero experimentar de tudo", disse Shayna Richardson antes de começar a praticar paraquedismo. Em um dos saltos, algo não saiu como planejado, o mecanismo de abertura do seu paraquedas falhou e também do equipamento de reserva. Richardson caiu em queda livre de uma altura de 3.100 metros e caiu no solo a 80 km por hora.

Quando avaliada por médicos, foi identificado quem a jovem tinha fraturado a pelvis e as pernas, tinha perdido seis dentes e estava grávida. Apesar do acidente e das quatros operações as quais teve que se submeter, o bebê nasceu saudável.

4. Bethany Hamilton

bet

Bethany Hamilton, considerada uma promessa do surf quando tinha apenas 13 anos, já havia ganhado vários prêmios quando algo mudou em sua vida. Ela acordou de manhã para surfar em uma ilha de Kauai.

Depois de 10 minutos na água, um tubarão tigre arrancou o seu braço em uma só mordida. Depois de uma semana de tirar os pontos, Hamilton já estava de pé novamente em uma prancha.

5. Aron Ralston

aron

Aron Ralston, de 27 anos, decidiu escalar sozinho o cânion de Blue John, nos Estados Unidos. Seu  objetivo era percorrer 21 km em 8 horas de escalada, mas uma rocha de 363 quilos atrapalhou os seus planos. Ralston ficou com o braço preso por cinco dias. Em sua mochila havia apenas duas barras de cereal e 3 litros de água, além de uma navalha.

Para sair dali com vida, Aron teve que amputar o próprio braço. Depois de se desprender, ele caminhou por 10 km até encontrar um grupo de alpinista que o ajudou.

 

 

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+