CuriosidadesEntretenimento

5 raças de gato incríveis e que você provavelmente não conhecia

0

Tem quem prefiram os cãezinhos pela “lealdade” ou pela necessidade deles de sempre estarem junto de seus donos! Mas há uma verdadeira legião de pessoas que realmente admiram e levam o “cat way of style” realmente à sério, criando até mesmo memes envolvendo os bichanos e disseminando-os por via das redes sociais.

E é visando atender essa verdadeira aglomeração de pessoas que amam os bichanos e em todas as felinas gamas de atuação, vamos apresentar-lhes 5 raças de gatos que ou você provavelmente não conhecia, ou que você já ouviu falar mas não sabiam as devidas curiosidades apresentadas.

Se liga ai nessas 5 espécies e nomeie ao final da matéria, qual seria a espécie que você mais gostaria de ter em sua respectiva residência. Confira:

1- Sphynx (Esfinge)

sphynx-cat-playing-7-of-the-most-affectionate-cat-breeds-pets4homes

Essa espécie de gato é simplesmente 8 ou 80. Ou as pessoas odeiam e acham grotesca sua ausência de pelos, ou amam esse aspecto e a capacidade deles de não te causar alergias. Os Sphynx são extremamente dóceis e inteligentes, e são uma raça normal, porém com a incidência do gene recessivo da alopecia hereditária, o que faz com que seus pelos não nasçam.

4338_sphynx_cat

2- Gato Norueguês da Floresta

dHrDO

Na opinião de quem vos escreve, essa é a raça de gato mais linda do mundo, e por razões óbvias! O porte de caçador voraz, a pelagem vistosa e o fato de ser oriundo das gélidas florestas norueguesas, fazem dos Noruegueses da Floresta um atrativo à parte na classe dos felinos. Os exemplares adultos dessa espécie podem chegar a até 11 quilos e viverem em média por dez a doze anos.

3- Bengal

Print-Pa141021 BG Cowboy prowling.

Os Bengal são uma espécie de gato extremamente intensa, daqueles bichanos inquietos e que adoram simplesmente “xeretar” tudo o que enxergam pelo seu caminho. Esta é uma raça considerada híbrida, oriunda de um cruzamento dos genes do macho do gato doméstico tradicional, com os genes femininos do gato selvagem da Ásia. A espécie chama atenção por seus olhos penetrantemente amarelos e esverdeados e pela sua pelagem em tons castanhos amarronzados cheia de manchas que lembram as do jaguar e as da onça.

bengal

4- Scottish Fold

playful-scottish-fold

Com esse jeitinho dócil, olhar cativante e penetrante, os Scottish Fold são uma espécie visada principalmente pelos admiradores de gatos com aspecto “fofo”, até porque a espécie possui “dobrinhas” características que dão vontade de apertar.  Podem chegar a cinco quilos em fase adulta e são marcados por terem as suas orelhas dobradas.

Lilac_Scottish_Fold

5- Mau Egípcio

embedBreedEgyptianMau

Essa raça de gato é simplesmente milenar, com origens datadas da época do Império Egípcio, anteriores ao ano 3000a.C. E de acordo com as crenças egípcias, eles são considerados semi-deuses, em virtude ao culto e a veneração à Deusa Bastet, podendo ser vistos inclusive em papiros do ano 1000 a.C.

c3a4gyptische-mau-ii2

Quais desses belos bichanos você gostaria de ter na sua casa? Alguma outra raça pouco conhecida que você queira acrescentar?

As 5 personagens mais sexys da história do cinema

Matéria anterior

5 coisas que todo mundo deveria fazer mas não faz porque é “estranho”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos