• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


O que aconteceu com os personagens que usaram a Manopla do Infinito?

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/01/19 às 14h28

A Manopla do Infinito dos quadrinhos se difere da versão cinematográfica em praticamente quase tudo. Origem, característica e funções são algumas delas. Apesar disso, o visual é o mesmo. Em Vingadores: Guerra Infinita, Thanos foi o único personagem capaz de empunhá-la. Ele se tornou tão poderoso ao completá-la com as Joias que cumpriu seu objetivo. O Titã foi até o fim com a promessa de "salvar o universo de si mesmo" e dizimou metade da vida do universo. Enquanto a Ultimato... bom, talvez ainda seja cedo para dizer.

Nos quadrinhos, vários outros personagens já usaram a Manopla. Em geral, eles a usaram para cometer atos terríveis. Mas claro, também houve quem tentou fazer a diferença para melhor. De qualquer forma, nem todo o ser é capaz de resistir aos poderes adquiridos com o artefato. A corrupção é um caminho quase inevitável para muitos. A seguir, separamos o que aconteceu com os personagens que usaram a Manopla do Infinito.

1 - Nebula

A personagem é apenas uma das muitas que se diferem no universo cinematográfico. Na Trilogia do Infinito, em determinado momento, a personagem consegue desarmar Thanos. Ao colocar a Manopla, Nebula nocauteia o Titã Louco, mas não resiste à tentação de tamanho poder. Assim, ao invés de reverter o cenário imposto pelo vilão, ela decide fazer a própria conquista pelo universo.

2 - Adam Warlock

Onde Nebula falhou, Warlock triunfou. O personagem pegou a Manopla do Infinito de Nebula, quando esta a tirou de Thanos. No entanto, diferente dela, o herói conseguiu cumprir a missão de acabar com a guerra e restaurar o universo. Adam Warlock atingiu um nível de poder equiparado a poucos seres no cosmo. Após declarar o fim do combate, por ordens do Tribunal Vivo, ele desfez a Manopla e enviou as Joias para diferentes lugares na galáxia. Com exceção da Joia da Alma, que ficou sob a proteção de Adam.

3 - Magnus

O personagem nada mais é que a versão maligna de Adam Warlock. Na Trilogia do Infinito, Magnus também coloca as mãos na Manopla. Com tanto poder, ele subjugou todos que ousassem se opor a ele ou a ficar em seu caminho. Inclusive Thanos, a quem ele não temeu com a Manopla. Para salvar o dia, Adam Warlock entra novamente em ação e liberta uma versão híbrida de Eternidade e Infinito, duas das mais poderosas entidades do universo Marvel Comics.

4 - Homem de Ferro

Tony Stark é apenas um mortal, mas possui grandes feitos. Um deles, além de empunhar a Manopla do Infinito, foi resistir aos seus poderes. No fundo, o herói estava disposto a ajudar. A criar um mundo sem guerra e ódio, um lugar ideal para todos viverem. No entanto, este é um desejo que funciona apenas no mundo das ideias. Assim, superando tamanha vontade, ele resolve destruir a Manopla. Em seguida, entrega as Joias para os Illuminati, a fim de garantir a segurança dos artefatos.

5 - Senhor Fantástico

Reed Richards é um dos grandes gênios do universo Marvel. Para tentar acabar de vez com o perigo das Joias do Infinito, ele planeja reunir todas elas e, com a Manopla, apegá-las da existência. Apesar da boa ideia, não foi possível colocar o plano em prática, pois as Joias não podem se auto destruir. Elas precisam existir para o bem do próprio universo. O problema, no caso, é que elas vivem caindo em mãos errados.

6 - Pantera Negra

Em uma minissérie de 2015, Doutor Estranho é dado como morto. T"Challa e Namor, outrora rivais, encontram um antigo esconderijo de Stephen Strange. No local, eles encontram a Manopla deixada pelo herói a T"Challa. Era de sua vontade que o rei de Wakanda a empunhasse e revertesse os danos causados por Doutor Destino.

7 - Doutor Destino

E por falar em Victor von Doom,  uma das mentes mais brilhantes e perigosas do universo Marvel Comics também já teve a Manopla do Infinito sob seu controle. Em Quarteto Fantástico e Fundação Futuro, o Doutor Destino forma uma aliança inesperada com o grupo de heróis para combater uma ameaça interdimensional composta por versões corrompidas de si mesmos. Morto pelos Celestiais, Doom renasce em um local desconhecido, onde ele é agraciado não com uma, mas duas Manoplas do Infinito. Um cenário que beira o fim dos tempos. No entanto, na contramão do esperado, ele cria o Conselho Reed. Um grupo formado por várias versões de Reed Richards trabalhando juntos em prol da segurança do multiverso. Alguém bateu a cabeça quando acordou!

Próxima Matéria
Via   WC  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+