Curiosidades

7 maiores mistérios de 2018 que não foram resolvidos

0

O mundo é como uma caixa de Pandora, de onde brotam mais mistérios do que se pode imaginar. Todos os anos – desde que criamos consciência de nós mesmos, e da nossa finitude – acumulamos novas perguntas, sem respostas. E eu não estou falando apenas de questões filosóficas, como “de onde venho? aonde estou? Para onde vou?”.  Eu também incluo nesse balaio vários acontecimentos práticos para os quais nunca conseguiram achar respostas. Quer um exemplo prático? Todos os anos, milhares de pessoas desaparecem pelo mundo, e nunca mais são vistas em lugar nenhum.

Isso é porque eu não falei do padre do balão, que ficou muito tempo desaparecido – mas há algum tempo encontraram os restos mortais dele, então, não é mais um mistério propriamente dito. Não é à toa que o ano de 2018 também teve o seu punhado de mistérios mal resolvidos. Talvez eles sejam solucionados nos anos que virão, porém, a maior chance é que eles estejam longe de uma resolução satisfatória. Admita, você já está morrendo de curiosidade para saber de quais mistérios estamos falando, não é? Então vem comigo em mais uma retrospectiva, dessa vez, sobre os 7 maiores mistérios de 2018 que não foram resolvidos.

1 – Doenças infantil

Segundo o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), uma nova doença paralisante está afetando algumas crianças pelo mundo. Foram notificados pelo menos 256 casos desse problema ainda não identificado. O sintomas começam com frio repentino, evolui para fraqueza e termina em paralisia. Chamada temporariamente de mielite flácida aguda (AFM), ainda não se sabe as causas dessa doença que surgiu em 2018, e muito menos sua cura.

2 – Ossos do porão

Em Nova York, Michael Carroll encontrou ossos enterrados no seu porão. Ele acredita que podem ser de seu pai, que desapareceu misteriosamente em 1960, apesar de não haver nenhuma prova disso. Para deixar tudo ainda mais misterioso, sua mãe nunca havia lhe contado que seu pai tinha desaparecido, apenas falou que ele havia abandonado a família décadas atrás.

3 – Desaparecimento no Ártico

Arjen Kamphuis, especialista em cibernética, desapareceu no Ártico em 20 de agosto desse ano. O mais bizarro é que ele estava na Noruega, e tinha dito aos amigos próximos que estava indo para Amsterdã. Em setembro, seu cartão de identificação foi retirado de águas próximas do Ártico. Muitos acreditam que ele foi assassinado, já outros sustentam a teoria de que ele era um espião. No fim das contas, ninguém sabe o que aconteceu de verdade e nem onde ele está.

4 – Terra se movendo

No mês de novembro, ondas sísmicas de baixa intensidade foram detectadas em todo o mundo. Da África ao Chile, da Nova Zelândia ao Canadá e  até mesmo no Havaí, de acordo com o National Geographic. Esse tipo de onda acontece depois de um terremoto, porém não houve nenhum terremoto nessas imediações. Será que foi um meteoro? Um animal gigante no fundo mar? Um vulcão super potente? Ninguém sabe.

5 – Apocalipse

No início do ano, vários sons estranhos, supostamente vindos do céu, foram capturados por todo o mundo. Esse tipo de som aparece na Terra desde 2012, porém, ninguém sabe sua causa ou origem. Há relatos de que eles pareçam muito com o som de trombetas, como sugere o livro do apocalipse, na Bíblia.

6 – Amal Khashoggi

No mês de outubro, o jornalista e dissidente saudita Jamal Khashoggi entrou no consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, para obter documentos relacionados ao seu casamento. Desde então, ele nunca mais foi visto. Desapareceu completamente do planeta Terra. Autoridades sauditas já admitiram que Khashoggi foi morto no consulado, mas as circunstâncias ainda não estão claras. O caso é um mistério completo.

7-  DC Cooper

Em 1971, um homem chamado Dan Cooper sequestrou um avião comercial e depois saltou de paraquedas do mesmo. Após décadas sem nunca ter sido pego, o FBI encerrou a investigação em 2016. Ainda assim, um agente montou uma pequena equipe e continuou sua investigação. Ele teria descoberto o paradeiro do DB Cooper, porém, ninguém o leva a sério.

E aí, o que achou desses mistérios em aberto? Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que depois desse texto vai até rever Lost porque adora um mistério, aquele abraço.

Cemitério da época da escravatura é encontrado em São Paulo

Matéria anterior

7 histórias de bullying que definitivamente vão te chocar

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.