• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 séries adaptadas de livros que tiveram grandes mudanças

POR Gabriela Tyemi    EM Séries e Sagas      18/09/17 às 18h19

Está cada vez mais comum as adaptações de livros para as séries de TV. Diferente das adaptações cinematográficas, as séries de TV possuem mais tempo para mostrar todos os elementos abordados nos livros. Mudanças como a aparência física dos personagens são muito comuns, e podem não incomodar tanto os leitores dos livros. Já quando a mudança acontece com a personalidade ou a história dos personagens, os fãs dos livros ficam furiosos.

Para quem não leu os livros - ou até para uma parte dos leitores - as séries de TV baseadas nessas obras, são maravilhosas. O sucesso de Game of Thrones e 13 Reasons Why, são grandes exemplos de séries adaptadas de livros que agradaram uma multidão. Confira séries adaptadas de livros que tiveram grandes mudanças, mas continuaram perfeitas:

1 - Gossip Girl

A série adolescente Gossip Girl, que acabou em 2012, foi baseada na série de livros de Cecily von Ziegesar. Algumas das maiores diferenças, é que nos livros, a Blair sofria com anorexia e bulimia; o Nate era viciado em maconha; Serena namorou bem menos, apenas com Nate, Dan, Aaron e Flow; Dan acaba sozinho no final da história; e Chuck era um personagem bem secundário.

2 - The Vampire Diaries

A grande mudança de The Vampire Diaries que pode ter incomodado muitos leitores, é o fato da Elena dos livros ter a personalidade completamente diferente da Elena das séries. Nos livros, ela é uma garota popular, nem um pouco doce, e é loira de olhos verdes.

3 - Pretty Little Liars

Há muitas diferenças que irritaram os leitores dos livros de Pretty Little Liars. Os relacionamentos amorosos das personagens são bem diferentes. No livro, Hanna perde a virgindade com o Mike, irmão da Aria; a Aria tem um relacionamento seríssimo com o Noel;  Emily é bissexual, tem três irmãs e até fica grávida; e por aí vai...

4 - Game of Thrones

Ainda que a série da HBO, Game of Thrones, faça muito sucesso, alguns fãs dos livros não ficaram satisfeitos quando começaram a assistir a história na TV. No início, muitos achavam que o Jon Snow era representado como um homem "burro" na série, e a mudança do nome da irmã do Theon de Asha para Yara incomodou muito os fãs. São esses pequenos detalhes que fizeram os leitores dos livros de George R.R. Martin, questionarem a série.

5 - 13 Reasons Why

13 Reasons Why foi baseado no livro de Jay Asher, e se tornou a série mais popular da Netflix. Por mais que a série tenha se tornado um dos maiores lançamentos de 2017, ela incomodou alguns fãs do livro, que afirmaram que - diferente da maioria das adaptações - a série foi "enrolada".

Você já leu os livros dessas séries? Comente e compartilhe a matéria:

Próxima Matéria
Via    
Gabriela Tyemi
Não tenho coisas preferidas.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+