Fatos NerdSéries e Sagas

O que esperar de Ventos de Inverno, o sexto livro de Game of Thrones

0

Game of Thrones, certamente, foi uma das maiores séries de todos os tempos, ao mesmo tempo em que também foi uma das mais decepcionantes. A adaptação dos livros da série As Crônicas de Gelo e Fogo começou muito bem, mas se perdeu completamente com o passar das temporadas. Contudo, essa história ainda pode ter um final bom, com a continuação dos livros escritos por George R. R. Martin.

Os livros da série começaram a ser lançados em 1996 com Guerra dos Tronos, que deu nome à série. Ele foi seguido por A Fúria dos Reis em 1998, A Tormenta de Espadas em 2000, O Festim dos Corvos em 2005 e, por fim, A Dança dos Dragões em 2011. Portanto, já são quase 10 anos de espera para Os Ventos de Inverno, o próximo livro da franquia, mas os fãs permanecem esperançosos.

Apesar de todo esse tempo entre o lançamento do próximo livro, Martin não deixou os fãs completamente desinformados. Ele já liberou capítulos e revelou algumas ideias que estarão no sexto livro da série. Pensando nisso, e relembrando algumas teorias dos fãs, resolvemos fazer uma lista com 10 coisas que podemos esperar de Ventos de Inverno:

1- Euron Greyjoy invoca um kraken

Game of Thrones

O personagem não é apenas odiado na série, mas também nos livros. Entretanto, ele é muito mais interessante nas páginas, com diversos conflitos com sua família prontos para explodir, além de praticar magia negra. Os fãs apostam que ele está prestes a invocar um Kraken para destruir a Frota Redwyne. Outro ponto interessante, dos livros, é que ele diz ter um artefato que poderia controlar dragões, se tornando mais um perigo para Daenerys Targaryen.

2- Melisandre sacrifica Shireen

Game of Thrones

Ao que tudo indica, Shireen também será sacrificada por Melisandre nos livros, mas o objetivo será bem diferente. A Sacerdotisa Vermelha pode sacrificar a garota para ressuscitar Jon Snow. Diferente do que aconteceu na série, ambas ficaram em Castelo Negro enquanto Stannis Bataheon marchava para Winterfell. A motivação ainda não foi confirmada, mas as falas de Martin revelam que existem grandes chances de isso acontecer.

3- Stannis invade Winterfell

Game of Thrones

O destino de Stannis pode ser bem diferente do que foi visto na série. Apesar do seu exército estar sofrendo muito com o frio no Norte, ele tem algumas cartas na manga para conseguir invadir Winterfell. Mesmo que ele morra, é pouquíssimo provável que será pelas mãos de Brienne, como aconteceu na série.

4- A queima de Volantis

Caso Dany volte viva após seu encontro com os dothrakis, é bem possível que ela siga conquistando lugares onde escravos fazem parte da sociedade. Em seu caminho está Volantis, cidade por onde Tyrion passou em A Dança dos Dragões. Ele até levou um recado para a Rainha Dragão. O recado de uma escrava que está ansiosa pela sua chegada…

5- A batalha por Meereen

Assim como em Game of Thrones, existe uma grande tensão política em Meereen e as outras cidades escravagistas. Esse conflito, certamente, vai explodir em algum momento dos livros, principalmente com Daenerys desaparecida após voar com Drogon. Barristan Selmy (vivíssimo) já está se preparando para defender a cidade de um cerco montado por Qarth e Nova Ghis.

6- Davos encontra Rickon

Game of Thrones

Uma das tramas mais animadoras dos livros, e que foi completamente ignorada pela série, é o destino de Rickon Stark. Desde que ele se separou de Bran em A Fúria do Reis, ninguém sabia do paradeiro do garoto. Contudo, foi revelado no quinto livro que ele está em Skagos, uma ilha habitada por selvagens (e possíveis canibais). Osha, que estava cuidando do garoto e é de origem selvagem, teria levado ele para lá. Davos tem a difícil missão de resgatar o garoto para manter viva a casa Stark.

7- Jon Snow vai voltar à vida

Considerando a importância do personagem para a história, é provável que ele volte em algum momento nos livros. O último capítulo de Jon termina com sua morte pelos integrantes da patrulha da noite, assim como aconteceu na série. Contudo, teorias e dicas dadas pelo próprio Martin sugerem que ele voltará muito diferente do que era. A aposta é que ele até perca seus capítulos de Ponto de Vista, se tornando um ser enigmático e, talvez, perigoso.

8- Wargs e troca-peles

Enquanto na série vemos os poderes de warg apenas em Bran, nos livros todos os Stark parecem ter um pouco dessa habilidade. O que mais se destaca, depois de Bran, é Arya, que além de ter uma forte conexão com sua loba Nymeria, também pode ver através dos olhos de gatos. Podemos esperar diversos momentos dos livros envolvendo esses poderes, além da volta de Nymeria, já confirmada por Martin. Nos livros, ela se tornou a líder de uma alcateia que ataca todos os Freys e Lannisters que encontra.

9- Daenerys conquista os Dothraki

Aqui temos mais um caso que pode se parecer muito com o que aconteceu na série. No final de A Dança dos Dragões, Dany se encontra cercada por uma horda Dothraki após voar durante um bom tempo com Drogo. Existe uma grande possibilidade de ela conquistar o povo montada no dragão, mas não de forma tão simples como aconteceu na série.

10- Aegon Targaryen ataca Porto Real

Essa trama sequer foi mencionada na série, mas vai causar grandes problemas nos livros. Existe um suposto herdeiro de Rhaegar Targaryen e Elia Martell, que não morreu durante a invasão dos Lannister em Porto Real. Varys diz que o salvou, e por isso ele seria o verdadeiro rei de Westeros. Com ajuda de um grande exército, ele termina no quinto livro navegando para invadir Porto Real. Um capítulo liberado de Os Ventos de Inverno mostra que ele poderá ter a ajuda de Dorne.

Enfim, o que achou? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Com o distanciamento social, é assim que serão gravadas cenas íntimas em Hollywood

Artigo anterior

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #82

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido