Fatos Nerd

5 versões do Superman que você precisa conhecer

0

Amado por uns, odiado por outros, mas conhecido por todos! Superman pode até dividir opiniões, porém, é inegável que todo o planeta conhece a existência do personagem. O que, talvez, poucos saibam é que o filho de Krypton possui várias versões, desde de nacionalidade a personalidade diferentes.

Para aqueles que conhecem apenas a versão clássica do herói, aqui vai alguma outras que merecem destaque.

1 – Britânico

3105721 Superman True Brit 515x500, Fatos Desconhecidos

Existe uma versão em que a nave de Kal-El ao invés de cair nos Estados Unidos, despenca na Inglaterra. O nome dos personagens continuam os mesmo, mas claro, os costumes são bem diferentes. Clark é criado como um típico inglês, ele tem receios de usar seus poderes, não porque ele pode expor sua verdadeira identidade, mas por medo do que os vizinhos podem pensar dele. Ele é repórter no The Daily Smear, uma paródia de um tabloide britânico. Na verdade, toda essa HQ é uma sátira ao estilo de ser dos ingleses, com boas passagens cômicas.

Publicada em 2006, Superman: Britânico Legítimo escrita por Kim “Howard” Johnson e desenhada por John Byrne.

2 – Flashpoint

Superman JLFP Altered 001 600x333, Fatos Desconhecidos

Nesse caso, a nave do kryptoniano ao invés de cair em Smallville, cai no meio da cidade de Metropolis, assim sendo, Superman é levado pelo governo e passa sua vida como um rato de laboratório. Quando Flash consegue rastrear seu paradeiro, ele encontra o homem de aço carente de radiação solar e contato humano.

Sua primeira aparição foi em 2011 no quadrinho Liga da Justiça – Ponto de Ignição.

3 – Mundo real

GalleryComics 1920x1080 20160113 SUPERMAN SECRET IDENTITY 56901b56746d93.69182714 600x338, Fatos Desconhecidos

Como seria se um Superman realmente existe em nosso mundo? Essa HQ responde vai mostrar justamente essa parte. Em um mundo real, onde inclusive a DC Comics existe, um garoto chamado Clark Kent – em homenagem ao herói – descobre que tem super poderes e decide combater o crime, se autointitulando Superboy. As coincidências continuam, ele se muda para Manhattan e trabalha como repórter para o The New York Times, além de namorar uma certa Lois.

Publicada em 2004, Superman: Secret Identity é dividida em quatro partes, escrita por Kurt Busiek e desenha por Stuart Immonen.

4 – Filho de Darkseid

Evilsuperman Darkside 600x337, Fatos Desconhecidos

Um jurou defender o universo, o outro jurou dominá-lo. Superman e Darkseid, opostos ao extremo. No entanto, em uma das elseworld da editora, a nave do kryptoniano cai em Apokolips, planeta de Darkseid. Como resultado temos um Superman criado por um dos seres mais temidos do universo DC. Sem sua compaixão, consciência ou sentido de humanidade, ele se transforma em um assassino cruel.

Publicada em 1998, Superman: The Dark Side é uma história dividida em três partes, escrita por John Francis Moore e desenha por Kieron Dwyer.

5 – Comunista

IMG 546764 600x375, Fatos Desconhecidos

Outra elseworld, aqui a nave do homem de aço cai na Rússia comunista. A história trabalha com a hipótese de como seria um Superman criado sob as asas de Joseph Stalin, explorando temas políticos e mesmo a personalidade do herói, o qual acredita que não há outro jeito de salvar o mundo a não ser o dominando. A história vale ser conhecida e lida, por todo estudo de personagem que ela faz e seus grandes ponto de virada.

Publicada em 2003, Superman: Red Son é dividida em três partes, escrita por Mark Millar e desenhada por Dave Johnson e Kilian Plunkett.

Gostaram das versões que separamos? Alguma outra deveria está na lista? O Homem de Aço pode ter la suas versões distorcidas, mas no final ele sempre acaba sendo o símbolo de esperança que conhecemos.

10 sinais que mostram que você pode ter transtorno de ansiedade

Matéria anterior

7 expectativas e realidades de como as mulheres se vestem ao redor do mundo

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos