Fatos Nerd

5 vezes em que o Homem-Aranha foi obrigado a matar

0

Um dos personagens mais queridos da Marvel Comics é o Homem-Aranha e, muito provável, ele é o herói da editora que foi bem-sucedido em quase todas as mídias: quadrinhos, cinema, jogos eletrônicos e série animada. Como o próprio Tom Holland disse uma vez, ele é um personagem muito querido por ser relacionável, Peter Park tem problemas como qualquer outra pessoa e lida com eles de forma bastante humana.

Além desses elementos, o Homem-Aranha tem uma vasta lista de vilões que são tão interessantes quanto ele mesmo, por isso, os fãs são acostumados a ver diversos confrontos e embates entre esses dois núcleos, sendo que o herói procura deter seus antagonistas sempre da melhor maneira possível. Entretanto, nem sempre a boa vontade é suficiente para acabar com a ameaça. Abaixo, selecionamos algumas vezes em que Homem-Aranha foi obrigado a matar o vilão da história.

Morlun

Em Friendly Neighborhood Spider-Man #3, série de 2006, Peter enfrentou o vampiro Morlun, um de seus mais violentos vilões. O qual estava bastante concentrado em acabar de uma vez por todas com o Homem-Aranha. Depois de um confronto sangrento, no qual o vilão espanca o herói e ainda arranca um de seus olhos, Peter acaba no hospital, em estado de coma. Não satisfeito, Morlun vai até o local para acabar de vez com o herói. Acontece que Mary Jane também estava no hospital e tenta se colocar na frente do ataque, sem perdão, Morlun quebra um de seus braços, ato suficiente para trazer Peter Parker de volta do coma. Ele volta, ainda sob o efeito da mutação de aranha e com uma fúria animalesca e, dessa vez, é ele quem bate em Morlun, além de sofrer uma transformação bizarra no corpo, o Homem-Aranha literalmente devora a face do vilão, o deixando sem vida no chão.

Moondark

Em uma viagem a São Francisco, o mágico Moondark usa seus poderes para controlar um lobisomem e força-lo atacar o Homem-Aranha. Felizmente, o lobisomem consegue quebrar o feitiço a tempo e explicar a Peter o que estava acontecendo, então o herói vai tirar satisfação com o mago. O encontro acaba com o herói jogando Moondark da ponte Golden Gate. Essa morte, na verdade, foi uma das mais frias do herói, na qual Homem-Aranha realmente não se importa de ter matado uma pessoa, fazendo uma piadinha depois de arremessar o vilão da ponte.

Shade

Em Amazing Spider-Man #40, Homem-Aranha encontra pela primeira vez Shade, um ex prisioneiro conhecido apenas como Jake, cujo companheiro de cela estava executando um ritual místico que ele interrompeu, o deixando preso no plano astral, podendo voltar à Terra somente na forma de uma sombra. Dr. Estranho ajudou Homem-Aranha a seguir Shade pelo plano astral, onde o herói o jogou o vilão de volta na prisão, algo que provocou uma enorme explosão, assim como a morte de Shade.

Tracer

Nos quadrinhos The Amazing Spider-Man #525, Peter Parker estava com sonhos estranhos tipo aranha, nos quais ele lutava com um ladrão conhecido apenas como Tracer. Certa vez, ele descobre que Tracer havia visitado tia May e, em um ataque de raiva, ele o estrangula e ainda aproveita cada momento do assassinato. Mais tarde se descobre que, na verdade, ele era um robô, porém, na mente do Homem-Aranha não havia distinção durante a situação.

Frente de Libertação Latveriana

Depois de um ataque terrorista no aeroporto, encabeçado por uma organização conhecida domo Frente de Libertação Latveriana, Homem-Aranha e Capitão América ficam presos no lugar cheio de soldados armados, prontos para terminarem o trabalho e matar todos os sobreviventes no lugar. O grupo terrorista tinha alta nível de armamento, incluindo mísseis. Em certo momento da batalha, Homem-Aranha mudou a rota de um desses mísseis para fora do aeroporto, causando sua explosão. Porém, havia dois membros da Frente dentro dele. Neste caso, a morte não era intencional, mas ainda assim, uma situação para avaliar.

O que acharam da lista? Mais alguma situação que vale a pena ser lembrada? Qual a sua opinião sobre os assassinatos cometidos pelo Homem-Aranha? Não deixe de compartilhar conosco sua opinião!

20 ilustrações incríveis da série Game of Thrones

Matéria anterior

Essa mulher costumava cortar cana para viver, mas hoje tudo isso mudou

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications