5 vezes em que os Pokémon realmente morreram

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/08/17 às 17h05

Todo espectador, principalmente de séries live action, sabe que as mortes fazem parte de toda e qualquer história, apesar disso, os fãs de animes - de certa maneira - estão mais acostumados a não sentirem tanto essa dor. Claro, o que não faltam nas animações tipicamente orientais são personagens morrendo de todas as formas possíveis, algumas até um tanto quanto absurdas. De qualquer forma, muitos títulos populares costumam adotar a técnica da falsa morte, ou seja, um personagem pode até morrer, mas sua volta na história é quase garantida. O clássico exemplo desse modelo é a franquia de Dragon Ball, na qual quase todas as figuras que ali morreram, voltaram ao menos uma vez em algum ponto da história.

Pokémon é outro anime que segue esse caminho. No entanto, a morte em definitivo já chegou para algumas criaturinhas. Duvida? Então vamos relembrar aqui alguns casos em que um Pokémon morreu de verdade, deixando vários fãs arrasados.

5 - Talonflame

Causa da morte: petrificação.

Não é novidade um Pokémon ser transformado em pedra. Esse foi o destino das três Bestas Lendárias de Johto, que foram petrificadas e deixadas para apodrecer na Torre de Bronze. Da mesma forma, na antiguidade, Jan e Aila encontraram Yveltal. Jan atacou o Pokémon Lendário com seu Taloflame, mas Yvetal revidou o ataque e petrificou a ave. Ela estava voando quando foi atingida, por isso, caiu no chão, se desfazendo completamente.

4 - Froslass

Causa da morte: congelamento.

A Pokédex pode ser uma coisa sombria e perturbadora. Muitos Pokémon fantasmas e psíquicos possuem horripilantes histórias de origem que são comentadas apenas por ali. Um dos Pokémon mais perturbadores é o Froslass, e isso se deve justamente a informações complementares da Pokédex, que fazem a criatura parecer uma mistura entre Dexter e algum membro da Casa Bolton, de Game of Thrones. De acordo com o aparelho, Froslass usa seus ataques para congelar seus inimigos até a morte. Em seguida, exibe os cadáveres de suas vítimas em seu covil. O dispositivo deixa claro que o Pokémon faz isso tanto com outros de sua espécie quanto com humanos.

3 - Sharpedo

Causa da morte: ataque de predador.

Afinal, humanos comem ou não Pokémon? Muitas vezes o anime retrata seus personagens comendo carne e peixe, e como não vemos outras espécies de animais durante a série, isso sugere que os Pokémon foram mortos e cortados para servir de comida. Mesmo não sendo mostrado, sabe-se que a cadeia alimentar existe entre as criaturas. Um dos poucos Pokémon que certamente é comido por humanos é o Sharpedo. De acordo com o Pokédex, os Sharpedo quase desapareceram na região de Alola; isso porque sua barbatana era muito valorizada na culinária local, o que quase os levou à extinção.

2 - Lucario

Causa da morte: sacrifício.

No oitavo filme de Pokémon, intitulado Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew, a história começa séculos antes de Ash nascer e se concentra em um treinador chamado Sir Aaron, que ensinou um Lucario a usar o misterioso poder da Aura. Sir Aaron sacrificou sua vida para impedir que uma guerra destruísse a Árvore do Começo. Nos tempos modernos, Ash traz Lucario de volta à vida só para no final, assim como Sir Aaron, ele também dar sua vida pela Árvore.

1 - Marowak

Causa da morte: morta pela Equipe Rocket.

A Equipe Rocket foi a responsável pela morte de Marowak quando invadiu a Torre Pokémon para roubar os valiosos crânios de Cubone que estão no local. Marowak lutou contra eles para proteger seu filho e, embora ela tenha conseguido derrotar o grupo, não resistiu aos ferimentos de batalha e acabou falecendo.

Lembrava de todas essas perdas de Pokémon? Com qual ficou mais triste? Mais alguma outra que vale ser lembrada? Então não deixe de comentar com a gente!

Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+