Fatos NerdNotícias

Mangá de Attack on Titan já tem data para acabar

0

Enquanto o anime de Attack on Titan retornou recentemente para sua quarta e última temporada, o mangá também se encaminha para sua reta final. Inclusive, o capítulo mais recente de AoT revelou o poder mais perigoso do Titã Fundador. Com a narrativa se aproximando de seu grande desfecho, todos estão digerindo as informações lançadas por Hajime Isayama, a mente por trás do enredo, da forma mais calma possível, apreciando os minutos finais com a tão amada mitologia do universo de Eren e cia. Todavia, viemos informar que inevitavelmente o fim se aproxima e já tem até mesmo uma data para isso.

De acordo com o Crunchyroll, o mangá de Attack on Titan está previsto para ser finalizado em abril de 2021, contando com apenas mais quatro capítulos. A informação garante que o volume 34 de Shingeki no Kyojin será o último e o mesmo será publicado no dia 9 de junho, no Japão. Além disso, Isayama, o mangaká de AoT comentou sobre o fim da série. “Eu tenho dito pelos últimos oito anos que finalizaria [Attack on Titan] em três anos e, finalmente, parece que será completado. Já faz muito tempo, mas espero que vocês fiquem comigo até o fim. A equipe editorial nunca me apressou para terminar a série, mas me perguntaram continuamente ‘quando isso vai acabar?’. Obrigada por esperarem. Farei meu melhor até a última página para que vocês se sintam satisfeitos com o que leram”, garantiu o artista.

O editor de Attack on Titan confirmou que o capítulo final será publicado na edição de maio da Bessatsu Shonen Magazine, que será lançada em 9 de abril no Japão. Apenas reforçando, isso deixa a série com mais 4 volumes até a conclusão. O editor também contradisse a declaração de Isayama de forma divertida, dizendo que “[o departamento editorial] estava com pressa para terminar a série”.

Attack on Titan

Originalmente escrito e ilustrado por Hajime Isayama para a Revista Bessatsu Shonen de Kodansha, Attack on Titan foi publicado em 2009. Embora seu título tradicional seja Shingeki no Kyojin, o nome traduzido ganhou forças após a popularização da adaptação animada da narrativa. Ademais, o enredo é ambientado em um mundo onde os últimos remanescentes da humanidade vivem dentro de uma cidade envolta por muralhas. O perigo que se esconde por trás das magistrais paredes? Titãs.

A raça de monstros gigantes vem devorando humanos desde que nosso protagonista se entende por gente. Aliás, o personagem principal é Eren Yeager. O jovem acaba entrando para força militar após ter sua vida destruída por um Titã. Juntamente com sua irmã, Mikasa, e seu amigo de infância, Armin, Eren busca eliminar esses monstros do mundo. No entanto, com o desenrolar da história outros perigos surgem. Muito além de Titãs, humanos também se tornam ameaças. Assim, vamos descobrindo que por trás das muralhas, além de monstros, existem segredos.

Fonte: Crunchyroll
Imagens: Studio MAPPA.  Kodansha.

Estas são as séries da DC e CW que estrearão em 2021

Matéria anterior

6 atividades que te ajudarão a se recuperar de uma vida de pandemia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar