Fatos Nerd

5 filhos mais insanos e perigosos do Wolverine

0

Sabe o que Wolverine é além de um exímio lutador com suas garras e fator de regeneração que o tornam um adversário quase imbatível? Um conquistador! Isso mesmo, durante vários quadrinhos o personagem já se envolveu com Mística, Elektra, Tempestade, Red Sonja, Madame Hydra… E já deu até uns beijos no Hércules! Se ele é um bom amante eu não sei, mas sua fama como pai não é das melhores como já contamos por aqui.

Você ao menos sabe quantos filhos Wolverine tem? Porque nem mesmo ele conheceu todas as suas crias. Pai do ano, não é mesmo?. Bom, já sabemos de quinze filhos que herdaram os poderes do pai (e em alguns casos de suas mães também), e listamos alguns dos mais insanos hoje.

1 – Daken

A primeira aparição de Daken foi em Wolverine Origins #10, de Daniel Way e Steve Dillon, quando Wolverine é preso pela S.H.I.E.L.D. e o jovem aparece e logo de cara ataca o pai e causa um ferimento em sua barriga. Isso sim é exemplo de relação entre pai e filho. O nome e Daken é Akihiro, e ele é filho de uma japonesa chamada Itsu que foi assassinada pelo Soldado Invernal. Akihiro foi deixado ainda bebê na porta de uma família rica, e durante a infância era insultado pelas outras crianças da aldeia que o chamavam de Daken, palavra pejorativa que significa bastardo. Daken fez parte da equipe Vingadores Sombrios, e entre suas habilidades estão as garras de osso, mas vale lembrar que seu esqueleto não é de adamantium como o do pai.

2 – X-23

Apesar de muitos já conhecerem X-23 do filme Logan lançado esse ano, mas a primeira aparição da garota nos quadrinhos foi em X-23: Inocência Perdida. Nessa HQ, a organização Facility contrata a geneticista Sarah Kinney para criar um clone de Logan a partir de seu material genético. Durante seu trabalho, ela acaba extraindo o cromossomo Y e criando uma clone feminina, e após o sucesso, ela mesma se torna a progenitora da criança. Após o nascimento de X-23, ela é criada para se tornar uma assassina e já está pronta para a função aos 11 anos, idade em que ela conhece seu pai e foge da instituição. Ela possuí garras assim como seu pai, e antes de se juntar ao Instituto Xavier, X-23 trabalhou como prostituta num clube noturno.

3 – Kirika Yashida

Kirika é outra filha de Wolverine nascida no Japão. Diretamente de Terra-295, a garota é filha de Mariko que se relacionou com Wolverine durante sua viagem a Terra do Sol Nascente. Kirika passou a infância ouvindo histórias sobre o seu pai e sonhava com o dia que o conheceria, mas foi capturada por Nathaniel Essex e passou anos aprisionada no laboratório de Apocalypse. Quando Magneto a resgatou, ele fez uma liga de adamantium para seu esqueleto a pedido dela, e quando se uniu aos X-Men realizou com sucesso a missão de trazer seu pai de volta ao grupo. Infelizmente, Wolverine se torna Arma Omega para derrotar alienígenas e acaba matando a sua filha em Uncanny X-Force #12.

4 – Raze

Razer é filho de Wolverine e Mística, ou seja: além da cura e das garras, ele também tem o poder de mudar sua aparência. É pouca coisa? Além de tudo ele pode viajar no tempo! Sua primeira aparição é em Battle of Atom #1 disfarçado como Kitty Pride avisando que os X-Men de outras linhas temporais que estão no local devem retornar para seus tempos de origem para evitar uma catástrofe. Enfim, ele cria uma grande confusão e engana até mesmo seu pai antes de atacá-lo com suas garras. Além disso, ele remove os não mutantes da Terra para habitar o planeta apenas com mutantes refugiados de outros planetas. E sabemos que no futuro ele perseguiu e assassinou Mística.

5 – Mongrels

Os Mongrels são uma equipe formada pela Mão Direita Vermelha, um grupo cujo objetivo é se vingar de Wolverine, já que todos os integrantes foram de alguma forma lesados pelo personagem. Mas ninguém detestava mais o mutante do que Gunhawk, Shadowstalker, Fire Knives, Saw Fist e Cannon Foot e por isso, esses jovens vão atrás dele para derrotá-lo. Quando ele é atraído para a base do grupo no México e derrota cada um deles para logo em seguida descobri que os cinco eram seus filhos. Que situação! Como forma de homenageá-los, Wolverine enterra seus corpos junto com o de suas respectivas mães.

Qual o seu filho de Wolverine favorito? Ele está nessa lista? E que outro também merecia destaque por aqui? Deixe sua opinião nos comentários.

5 vezes em que os Pokémon realmente morreram

Artigo anterior

Game of Thrones – Quadrinhos hilários mostram o antes e o depois dos personagens

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido