CuriosidadesMundo Animal

6 alimentos que vocĂȘ nunca deve dar ao seu cachorro

0

Muita gente costuma dar qualquer tipo de alimento ao seu cĂŁozinho quando o animal te olha com aquela carinha de fome. Mas um fato que vocĂȘ nĂŁo sabia Ă© que os cachorros nĂŁo podem comer a mesma coisa que nĂłs seres humanos.

Os cachorros sĂŁo os companheiros dos humanos que gostam de aprontar muito e comer um bom petisco. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nĂłs jĂĄ mostramos para vocĂȘ uma artimanha que acontece muito que Ă© o ato de colocar a cabeça para fora do carro que os cĂŁes costumam fazer(Clique aqui e confira a matĂ©ria).

É difĂ­cil resistir aos apelos de um cachorro quando o assunto Ă© estar comendo algum alimento e nĂŁo se entregar ao que eles pedem. Segundo veterinĂĄrios especialistas em alimentação, existem alguns alimentos que jamais devem ser oferecidos aos nosso cĂŁezinhos. Separamos aqui para vocĂȘ uma listinha com alguns deles.

Confira:

1 – Ossinhos pontiagudos

cachorro-engasgado-620x470

Muitos donos de cães costumam dar um ossinho pontiagudos fritos ou cozidos para os seus melhores amigos e isso não faz nada bem para o animal. Ao mastigar um osso desses, o cachorro pode perfurar o estÎmago, o esÎfago, o intestino e até mesmo machucar a a boca.

O mais indicado, segundo os veterinĂĄrios, Ă© o ossinho de lojas pet que Ă© feito especialmente para os cĂŁes.

2 – Comidas gordurosas

maxresdefault (1)
Comidas gordurosas podem causar sérios problemas para o seu amiguinho. Estes alimentos geram desarranjo intestinal e, nos casos mais graves, podem causar uma série pancreatite. Entram nesse enquadramento de comidas gordurosas alimentos como creme de leite, queijos, pizzas, gordura animal etc.

Se não observar bem a alimentação quanto a estes itens, as comidas gordurosas podem até levar à morte.

3 – Chocolate

cachorro-comendo-chocolate2

proporciona prazer, satisfação entre vårias outras coisas para os humanos, mas são uma arma fatal para os cães. O chocolate possui uma substùncia chamada de teobromina, que quanto mais escura for, mais perigosa. Ingerida de 100 a 150 mg por quilograma do peso do animal, ela pode ser tóxica e causar a morte de seu bichinho.

O indicado é procurar um veterinårio imediatamente caso ele coma acidentalmente algum pedaço de chocolate.

4 – Pipocas

ffff
A pipoca contém um alto teor de sal, corantes e manteiga que podem ser prejudiciais para o organismo do animalzinho. Além disso ela pode causar asfixia, principalmente se for um cão pequeno. Pipocas também podem fazer com que ele engasgue.

5 – Abacate

abacate

O abacate Ă© um alimento letal para os cĂŁes. Ele contĂ©m muita gordura e açĂșcar e pode causar sobrepeso e diarrĂ©ia forte no animal. De acordo com a Associação Americana de Prevenção Ă  Crueldade com Animais, a ASPCA, a fruta Ă© uma das mais perigosas pois possui uma substĂąncia altamente tĂłxica chamada Persin.

Além de poder provocar a morte, pode causar desarranjo gastro-intestinal.
6 – Carne Crua
cachorro-pode-comer-carne-crua-2

Os veterinĂĄrios proĂ­bem que os donos dĂȘem carne crua para os cĂŁes. Carne crua pode causar contaminação por bactĂ©rias, verminoses e protozoĂĄrios. A carne crua Ă© uma fonte destes organismos e, mesmo se vocĂȘ optar por dar ao seu cachorro, o recomendĂĄvel Ă© deixĂĄ-la bem cozida.

Os especialistas em nutrição animal recomendam que o melhor a se fazer é comprar raçÔes com sabor de carne para substituir a carne crua.

BÎnus: Bebidas Alcoólicas

cachorro-bebendo-cerveja-longneck

Alguns donos costumam dar bebidas alcoólicas adocicadas para seus cães e isso não é recomendado. Bebidas alcoólicas podem causar intoxicação nos animais. Muitas vezes não são nem os donos que vão lå e disponibilizam a bebida para o cachorro, mas acontece deles ingerirem ålcool ao encontrar copos jogados em final de festa.

Os efeitos colaterais causados por bebidas alcoólicas são ataque cardíaco, excitação, depressão, respiração lenta e até levar à morte.

As 7 fragrĂąncias de perfume mais estranhas que existem

Artigo anterior

6 dicas que podem fazer vocĂȘ salvar a vida de alguĂ©m

PrĂłximo artigo

ComentĂĄrios

ComentĂĄrios nĂŁo permitido