6 cenas épicas do cinema que foram improvisadas e você nem imaginava

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      15/09/15 às 23h26

No mundo do cinema existem tantos atores geniais que fica até difícil escolher os nossos favoritos, não é mesmo?! Tem aquele que marca por ser assustador, como o épico Heath Ledger, na pele do psicopata Coringa, no filme Batman - O Cavaleiro das Trevas; outros pelo charme, como o inegável Daniel Craig no papel de James Bond dos longas 007 e também aqueles que nos fazem chorar ou ter crises de riso, como o inesquecível Robin Williams. Mas sabe qual é o segredo desses caras?

Além de um roteiro bem dirigido, claro, alguns atores se destacam por seu total envolvimento com o personagem. Com isso, é possivel sentir uma intimidade que ultrapassa os telões, em consequência disso, os atores ganham mais liberdade para incrementar as interpretações e daí surgem as improvisações. Algumas tão boas que se tornaram cenas épicas do cinema mundial. Separamos algumas pra você, confere aí:

6 - Laranja Mecânica (1971) - "I"m singin" in the rain!"

O diretor do filme pediu ao personagem Alex (Malcolm McDowell) que começasse a dançar na cena em que eles invadiam a casa de um casal. Quando a gravação começou, tudo corria normalmente, quando Malcolm, além de dançar começou a cantar e interpretar a música "Singin" in the rain" música do filme cantando na chuva. O resultado da improvisação ficou tão boa, que os donos do filme compraram os direitos da música por 10 mil dólares, só para mantê-la no filme.

5 - O Iluminado (1980) - "Here"s Johnny!"

A famosa cena em que Jack Nicholson tenta quebrar a porta do banheiro com um machado teve um improviso no seu ápice. No momento em que Jack coloca a cabeça na porta e grita "Heeeere"s Johnny!" todos no estúdio riram, pois a fala não estava no roteiro e foi copiada pelo ator de um famoso Tonight Show, apresentado por Johnny Carson. A cena ficou tão boa que foi mantida e hoje é usada até como bordão.

4 - Uma linda mulher (1990) - A caixa do colar de pérolas

Durante as gravações da comédia romântica, Edward, personagem de Richard Gere,  presenteia Vivian Ward, (Julia Roberts) com um colar de pérolas. O roteiro mandava Julia pegar o colar e assim ela tentou fazer, quando Richard, fazendo uma brincadeira, fecha a caixa do colar na mão de Julia, que se assusta e ri espontaneamente da situação. Os diretores gostaram tanto da cena, que decidiram mantê-la no filme.

3- Django Livre (2013) - Sangue de verdade

Durante as gravações do filme, Leonardo DiCaprio, na pele do personagem Calvin Candie, descobre que está prestes a ser enganado, o roteiro ditava que DiCaprio ficasse furioso com a situação. Seguindo o roteiro (até demais), ele dá um soco na mesa e acerta uma taça de vidro, que instantaneamente se quebra, cortando a mão do ator. DiCaprio, completamente mergulhado no personagem, não pediu para parar as gravações e continuou normalmente. Ao final das gravações todos adoraram o resultado e a cena foi parar no filme. O cara é mesmo genial.

2 - Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (1981) - Confronto com o Espadachim

O famoso Jones (Harrison Ford) foi descrito para uma luta com um espadachim que tentava interromper seu resgate e atrapalhar os planos do herói. No roteiro ditava que haveria uma longa luta entre os dois, com golpes, socos e todas aquelas coisas dos filmes de ação, porém, contrariando o script, Harrison apenas sacou uma arma e atirou no inimigo, fazendo assim um dos momentos mais cômicos do filme. Alguns sites noticiaram a improvisação e disseram que o motivo para tal ação era que Harrison estava de ressaca e sem paciência para a batalha e decidiu "agilizar" as coisas. Outros sites, na mesma época, disseram que o protagonista teve uma intoxicação alimentar grave dias antes das filmagens e não podia fazer tal esforço. Enfim, independente do motivo, ficou genial, vocês não acham?

1 - Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) - Explosão do hospital

O roteiro original ditava que quando o Coringa (Heath Ledger) saísse do hospital ele deveria ir direto para o ônibus, para que houvesse uma pausa em meio as explosões e o personagem pudesse retomar a cena. Contudo, Heath parou no meio do trajeto e começou a mexer no detonador, como se o mesmo estivesse com defeito, dando uma dose de humor à cena. O resultado todos nós sabemos. Genial!

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+