• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

6 coisas surpreendentes que 2.500 reais podem pagar

POR PH Mota    EM Entretenimento      01/07/16 às 14h21

A crise do Brasil e a crise internacional tem feito o real valer cada vez menos no cenário econômico mundial. Apesar disso, nosso dinheiro ainda pode valer muita coisas em territórios que passam por crises ainda maiores que a nossa. Em lugares com economia frágil, o real ainda pode comprar muita coisa.

Alguns países tem as moedas tão desvalorizadas que com reais você pode fazer milagres. Se você tivesse 2.500 reais e estivesse num desses países mais pobres, poderia ter uma vida de rei com um dinheiro que não te dá uma vida de luxo no seu dia a dia aqui.

Confira a lista qu a gente separou das coisas que você pode comprar com 2.500 para ter uma vida de rei em outros lugares do mundo.

1 - Três semanas num hotel 5 estrelas da Tailândia

1

Com esse dinheiro, você poderia se hospedar com acompanhante num hote 5 estrelas em incríveis resorts tailandeses e ter uma experiência daquelas. O país é um dos mais pobres do mundo e sua moeda é muito desvalorizada, por isso acaba atraindo turistas que podem esbanjar durante as visitas

2 - Mais de quatrocentos maços de cigarro na Índia

2

Na Índia, a maioria da população recebe menos de 10 reais por dia. Para quem vive lá, o custo de vida é muito alto, mas para turistas, dá pra comprar muita coisa. Se você fosse comprar cigarros no país, poderia comprar mais de quatrocentos maços. No Brasil, dependendo da marca consumida, você não conseguiria nem chegar aos 300.

3 - Mais de 700 refeições completas no Camboja

3

No Camboja, um prato de comida tradicional num restaurante custa cerca de R$ 3,50. Com esse valor você poderia jantar fora de casa por mais de 700 dias tranquilamente sem precisar se preocupar em preparar a comida ou ir ao supermercado todos os dias.

4 - Quase 1.500 cervejas nas Filipinas

Eight beer samplers lined up on a table

Com R$ 2.500 no Camboja, você poderia fazer uma festa daquelas. Com uma cerveja baratíssima, você poderia comprar quase 1.500 copos da bebida. Mas com esse tanto de bebida, você ia ter que compartilhar com vários amigos, por que imagina o tempo que ia durar pra tomar isso tudo.

5 - Apenas dois meses de internet no Afeganistão

5

Por ser um país menos desenvolvido, a conexão de internet no Afeganistão é bem limitada e inacessível para muita gente. Para ter internet de qualidade no país, você precisaria gastar uma grana bem alta. Com 2.500 reais você não conseguiria bancar nem dois meses de internet por lá, já que o preço médio das boas conexões está em torno de 400 dólares mensais.

6 - 2.500 cafezinhos no Brasil

6

Se você ficar mesmo no Brasil, dificilmente vai achar algo que custe apenas um real hoje em dia. A única coisa nesse preço que conseguiria comprar aos montes com essa grana, seriam copos de café nas padarias da esquina, e ainda assim iria precisar procurar. Se está precisando de uma energia daquelas, esse dinheiro pode fazer a festa do café.

Realmente o real aqui está valendo cada vez menos, mas ainda faz milagres em outros lugares, hein? Infelizmente até mesmo pra estar num lugar desses, você vai precisar gastar uma fortuna daquelas numa passagem internacional, e seu dinheiro volta a valer pouco como sempre.

Próxima Matéria
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+