Fatos Nerd

6 equipes de super-vilões mais poderosas dos quadrinhos

0

Quando há um problema grande demais para apenas um herói resolver, ele pede ajuda aos amigos do meio. Normalmente, é assim que nasce as maiores equipes de super-heróis, como foi o caso de Liga da Justiça e Vingadores. Dessa forma, toda vez que a circunstância exija, eles se unem para salvar o planeta. Por isso, no início dessas formações, os vilões não tinham muita chance contra os times de heróis, logo eles foram obrigados a acompanhar a evolução de seus protagonistas.

Por isso, muitos vilões se juntaram a outros a fim de representar uma ameaça maior, formando assim suas próprias equipes para combater diretamente suas contrapartes heroicas. Essa união, resultou em algumas das situações mais difíceis para os nossos heróis superar. Assim, separamos alguns dos mais poderosos times de vilões.

6 – Sexteto Sinistro (Homem Aranha)

Enquanto a maioria dos vilões se unem para derrotar outro grupo de heróis, alguns se juntam para acabar com apenas um. O Homem-Aranha é um herói extremamente capaz e forte suficiente para manter Nova York em segurança. Sabendo disso, Dr. Octopus veio com o plano de entrar em contato com todos os vilões do cabeça de teia, mas apenas cinco responderam. Pensando que seis já era um bom número, Dr. Octopus formou o Sexteto Sinistro.

5 – A Luz

Na série animada Jovem Justiça, ao invés de a cada temporada ser introduzido um novo vilão, eles continuaram com o mesmo grupo antagonista, conhecido como A Luz. Sua identidade foi mantida sob segredo durante toda a primeira temporada, sendo revelado apenas na seguinte, quando se descobriu que mentes brilhantes como Vandal Savage estavam por trás da organização. No início A Luz usava outros vilões para distrair o time de heróis, mas acabou causando vários problemas.

4 – Vingadores Sombrios

Quando os Skrulls invadiram a Terra, Norman Osborn liderava os Thunderbolts. Ele acabou matando a rainha e salvando o planeta. Depois disso, o governo decidiu colocá-lo em uma posição de liderança, por isso, ele foi nomeado diretor da SHIELD e da Iniciativa de Defesa Super-Humana. No entanto, em vez de usar heróis, Osborn chamou vilões para montar a equipe. Dessa forma, ele decidiu criar sua própria versão dos Vingadores, e para isso reuniu alguns membros dos Thunderbolts. Eles até trabalharam para fazer o bem, porém, ainda sofriam por ser vilões. A equipe foi manipulada por Loki, que armou tanto que conseguiu mandar Norman Osborn para a cadeia e colocar um fim aos Vingadores Sombrios.

3 – Regime Superman (Injustice)

O evento chamado Injustice colocou Superman e Batman em lados opostos de uma vez por todas. Depois de ser enganado pelo Coringa e acabar matando Lois (que estava grávida), Superman perde a cabeça e se transforma em um ditador para reformar o mundo à sua maneira. Ele exigiu cessar fogo internacional e assumiu o controle do próprio exército. Mas claro, toda essa atitude excessiva o tornou um figura assustadora, responsável pelas mais absurdas atitudes. Alguns heróis compartilhavam de sua ideia e acabaram se juntando a ele na causa, outros se uniram por medo e, por isso, realizavam suas vontades.

2 – Exército do Coringa (LEGO Batman: o Filmes)

[Pode conter spoilers] Nos primeiros momentos do filme, o Coringa realiza seu plano supremo e reúne todos os vilões de Batman para atacar Gotham City. O plano quase funcionou, não fosse o fato de o morcego estar preparado para ele. No entanto, o Palhaço do Crime engana Batman e o envia para a Zona Fantasma. Coringa fica cara a cara com alguns dos maiores vilões do universo, como o Olho de Sauron, A Bruxa Má do Oeste, Lorde Voldemort, King Kong, Daleks, os Gremlins e muitos outros. Ele então junta todos esses vilões e ruma para Gotham a fim de derrotar de vez o Batman.

1 – Sindicato do Crime

Equipe de super vilões residentes da Terra 3, eles são uma terrível alternativa da Liga da Justiça da Terra Um. O grupo constitui de versões sombrias dos maiores heróis da DC Comics. Em Os Novos 52, o Sindicato viaja até a Terra Um através de um portal e decidem dominar o planeta e lutar contra a Liga da Justiça.

Gostaram da lista? Qual outra equipe vilanesca você colocaria na lista? Compartilhe sua opinião conosco.

Ilustrador muçulmano cria imagens mostrando como seria o mundo sem preconceito, machismo e homofobia

Matéria anterior

11 tipos de pessoas que todo mundo encontra na academia

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.